Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Mar 02, 2017 11:06 pm por max

» GIANT XtC Advanced + SS/ 29
Qui Fev 02, 2017 6:06 pm por max

» [Ajuda] Medidas pinça Travões
Ter Dez 27, 2016 8:45 am por iMiguel

» SSEC 2017
Seg Nov 28, 2016 11:01 pm por max

» Lista de Lojas SS
Qui Out 20, 2016 3:50 pm por iMiguel

» Single speed em BTT o regresso às origens
Qua Out 12, 2016 1:17 pm por NunoFmc

» Projecto Zero
Qui Set 29, 2016 10:08 pm por iMiguel

» Alteração Para Single Speed - Muitas Duvidas
Ter Set 20, 2016 11:23 am por iMiguel

Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel

Mestre Jingas

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  max em Qui Out 23, 2008 10:45 pm

Vamos fazer aqui um pequeno inquérito para saber quais as razões que nos trouxe para esta modalidade, que para alguns deixou de ser secundária e relegando por vezes grandes máquinas com equipamentos e pesos fantásticos para segundo plano, em deterimento de bicicletas completamente rigidas algumas por vezes mais pesadas.

curiosidade?
para treinar?
aproveitamento de material?
paixão?

Digam porquê .

Última edição por max em Dom Mar 01, 2009 10:18 pm, editado 1 vez(es)
max
Admin

Número de Mensagens : 1382

http://www.singlespeed-portugal.net

Porque começei a singlespeedar...

Mensagem  secadegas em Qua Nov 12, 2008 9:28 am

Numa altura em que todos me perguntavam, se eu pensava em ter aquele quadro com sistema anti-bombeio, ou aqueles travões de disco hidráulicos xpto, ou mesmo a suspensão dianteira com bloqueio "on the fly", eu e num acto de pura revolta, fui ter com a minha primeira namorada a serio:
Ganhei coragem, e pedi desculpas por te-la deixado esquecida na arrecadação tantos anos. E nisto, de voltar a namorar, é óbvio que lhe fiz algumas promessas.
Voltar a ter aquela alegria contagiante de puto, ao passar nos trilhos ja conhecidos, ir a medo nos trilhos desconhecidos, pois a ausência de ajudas é nula. E claro.
Saber que nisto das Paixões e Amores, a simplicidade e única, é dá sentido ao que fazemos.
Por isso, aderi as singlespeeds já faz algum tempo. Agradecendo o facto de hoje começar a existir mais material de apoio, na concretização deste GRANDE AMOR.
I love you Very Happy

secadegas

Número de Mensagens : 4

Re: Porque razões se iniciaram nas singlespeed ?

Mensagem  Remi em Qua Nov 12, 2008 2:54 pm

Em casa dos meus pais andava por lá abandonada a minha primeira BTT, comprada no Intermarche da Caparica por treze contos e quinhentos Very Happy ... na altura já andava a correr, mas era atrás das miúdas lá do bairro e pouco pedalei com ela, nem riscos decentes tinha, apenas uma carrada de peças semi-ferrugentas.

Já andava à bastante tempo a pensar convertê-la numa SS só para dar umas voltitas pela vizinhança quando estou em casa dos meus pais ... e lá decidi meter mãos à obra! Cool

Gostei tanto que passado pouco tempo andava em lojas à procura de um quadro porreiro de Aço, velhote para recuperar ... queria algo com caixa 1 e 1/18, que pudesse levar duas grades de bidon e com uma geometria mais moderna .. lá encontrei um Sunn Vertik de 99 nas traseiras da BTTerra e meti mãos à obra ... no processo acrescentei aos meus "skills" decapagem, pintura a rolo, pintura a pistola e esquivamentos a vizinhos furiosos que me perseguiam ocasionalmente pelas escadas por causa do barulho do compressor na arrecadação às 3 da manha rabbit

Meses depois, muitas horas passadas nos trilhos em cima dela ... e estou mais viciado nas SS que nunca ... agora até a minha mulher tem uma e boa parte dos nossos passeios pela serra é nas SS.

É o puro relax, a descomplexidade e o desafio destas bikes que nos compele ... quando mais se pedala nelas, mas se gosta!

Remi
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 17

Mensagem  indy em Qua Nov 12, 2008 4:58 pm

Sei lá... talvez por curiosidade... Rolling Eyes

Curiosidade por ver se era capaz de montar uma bicicleta sem mudanças com as peças que tinha lá por casa e depois por curiosidade de ver até que ponto é que conseguiria fazer nela as mesmas coisas que já fazia na bicicleta com mudanças.
indy

Número de Mensagens : 34

http://indy.home.sapo.pt

inicio em SS

Mensagem  galyto em Sex Nov 21, 2008 8:45 am

Iniciei as minhas andanças pelas bicicletas através do bmx e posteriorente o btt.
No inicio ficava deslumbrado com o avanço tecnologico das btt´s...com o passar do tempo e com a aplicação dessas mesmas inovações "milagrosas" no terreno e com a vaga relação preço/gozo de rolar proporcionado, decidi procurar pelo o que me tinha apaixonado na utilização das bicicletas, a simplicidade.
Simplicidade e prazer de utilização= SS
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122

Mensagem  ze_zaskar em Sex Nov 21, 2008 12:55 pm

Boas
Estava no processo de montar o meu quadro Zaskar, e estava a tentar abordar uma vertente mais simples para o projecto. Primeiro decidi que ia ser rigida, o SS veio a reboque Laughing
Foi muito numa onde de experimentar aquilo que parecia ser um principio promissor.
ze_zaskar

Número de Mensagens : 19

Mensagem  Paulo Lopes em Ter Nov 25, 2008 12:42 pm

Eu comecei a andar de SS muito por culpa de um maluco que passou por mim em Portalegre em 2006 a abrir na primeira subida de terra, eu até fiquei maluco com a velocidade com que o magano passou, pensei para mim ganda nóia tenho de montar uma coisa daquelas.

E foi assim um misto de curiosidade e de desejo.

A estreia dela foi no Monsanto num passeio que o Remi esteve envolvido na desorganisação, lembras-te magano?

Paulo Lopes

Número de Mensagens : 3

http://bttconde2.googlepages.com/

Mensagem  350plus em Qui Nov 27, 2008 2:20 pm

Uma experiência a andar na MS sem mudanças durante o 1º Encontro Singlespeed do Norte (ao lado dos pesos pesados Very Happy) mostrou-me que era perfeitamente possível usar uma SS para o monte. Em pouco tempo construí a minha primeira SS com componentes baratos e reciclados e aí o bicho pegou definitivamente.

350plus
Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 5

Mensagem  Remi em Qua Dez 03, 2008 3:41 pm

A estreia dela foi no Monsanto num passeio que o Remi esteve envolvido na desorganisação, lembras-te magano?

Granda molha que apanhámos! Very Happy ... Não fazia ideia que tinha sido a tua primeira volta com a M.U.L.A. Cool

Eu comecei a andar de SS muito por culpa de um maluco que passou por mim em Portalegre em 2006 a abrir na primeira subida de terra

Em 2007 fizeste-me exactamente o mesmo na subida a S. Mamede Very Happy ... e vi outros "doidos" ao longo do percurso .. confesso que também fiquei curioso mas nessa altura mas não imaginei que também eu vinria a apanhar o bichinho pelas SS.

Paulo, grande abraço cheers

Remi

Número de Mensagens : 17

Mensagem  Chinês em Qua Dez 03, 2008 4:04 pm

Eu comecei por ter experimentado uma e ter gostado muito!

A simplicidade funcional com que apanhamos um empeno é deveras motivante para quem gosta de BTT e quer dar um toque mais "psyco" à modalidade, e porque não voltar ás origens do BTT, sim porque as primeiras bicicletas eram singlespeed!

Abraço!

Colaborador
Colaborador

Número de Mensagens : 89

http://www.xainese.com

Mensagem  Oscarbh em Qui Abr 23, 2009 10:48 pm

A minha primeira vez foi no encontro de natal em SS no Norte , foi de MS pois não tinha uma SS e como estavam lá alguns amigos que para eles era a primeira vez de SS . Foi solidario com eles e foi todo o passeio ( + ou - ) sem meter mudanças . Nos passeios siguinte emprestaram-me uma SS a velar com a qual ganhei verdadeiramente o Gosto .

Hoje já tenho a minha SS e sempre que ando nela fico sem palavras, e tipo primeiro beijo Razz

Um abraço

Oscar
Oscarbh

Número de Mensagens : 32

Single speed porque:

Mensagem  Renegado em Sex Maio 28, 2010 1:47 pm

Single speed: Pedalar e manter a bike no trilho...

Renegado

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Rui Paz em Qua Jul 14, 2010 11:49 pm

Bem, basicamente foi para tentar recuperar a minha bicicleta em ferro que tinha lá em casa.
Andei pelos foruns e gostei bastante da ideia de SingleSpeed.
Decidi meter mãos á obra mas com 2 pontos essenciais:
- fazer o mais barato possivel
- fazer para que a Maria possa andar nela

É claro que ela pouco andou até agora .... mas eu não me importo Very Happy
A minha SS já anda em testes, já fiz uns 15Km tipo 2 ou 3Km por dia para ver se está estavel e não têm problemas.
Para já estou bastante contente pois fiz tudo sozinho, e a SS só deu problemas na 1ª volta.
Depois de afinar a corrente, para não sair, não me deu mais nenhum problema.
Rui Paz

Número de Mensagens : 4

Aproveitar um quadro

Mensagem  fbrito ferreira em Seg Jan 03, 2011 9:10 pm

Andava pelo quintal de casa os restos de uma bicicleta do meu filho, com quadro em alúminio, mas com os componentes todos ferrugentos.
Andei pelos forum's a pesquisar uma ideia que me agradasse e que fosse original, e decobri as SS.
A minha primeira voltinha foi com um grupo de amigos aqui da margem sul que são "Os Margaças", mas a unica SS é a minha, o resto é tudo MS.

fbrito ferreira

Número de Mensagens : 24

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: