2ª Maratona Povoa de Varzim 11/10/2008
Singlespeed-Portugal :: Geral :: Relatos
Página 1 de 1 • Compartilhe •
2ª Maratona Povoa de Varzim 11/10/2008
Boas a todos.
Venho fazer um pequeno relato da minha primeira maratona em singlespeed.
E sinceramente julgava que ia ser mais fácil,
porque o ano passado eu tinha feito esta maratona em multispeed e tinha sido bastante fácil, se bem que alguns dos trilhos deste ano tenham sido feitos no sentido inverso, mas passo a explicar.
Depois de fazer-mos o controle de partida, o nosso grupo, como é costume fica sempre na cauda do pelotão, para fazer as provas de trás para trás,
depois de dada a partida (cerca de 2000 atletas) claro que o grupo alonga, e eu como sabia disso tentei sempre acompanhar o ritmo dos outros, mas fazer cerca de 10 km quase em plano, em singlespeed é um bocado cansativo pois é feito a um ritmo muito rápido,o que me veio a prejudicar logo na primeira subida, porque em vez de servir para aquecimento fez com que as pernas ficassem "rebentadas" e sem força para fazer as subidas que normalmente faço durante os passeios de fim de semana.
Tirando isso e um bocado de exagero de troços da maratona em piso de calçada, (para as rigidas é um pesadelo) esta maratona quase toda feita aqui no nosso quintal.
Portanto alguns trilhos bastante familiares, gostei muito de a ter feito em singlespeed apesar de nas subidas principais ter feito com a bicicleta á mão.
Outro dos problemas que eu tive foi o não ter treinado nada na semana anterior, mas o que interessa foi que correu tudo bem e que a minha primeira grande maratona "80 KM"
está feita e mais viram.
No que respeita á organização da maratona,

para mim, e até hoje a melhor em que participei, bem marcada, assistência do melhor que já vi, agua e bebidas isótonicas á descrição fruta, bolos, e barras energéticas com fartura.
mas o que mais me impressionou foi a asistência dada pelo INEM durante toda a prova com várias moto-quatro e a preocupação tida pelos técnicos do INEM sempre que passavam pelos atletas em reparar se os mesmos iam bem ou se necessitavam de alguma coisa, no fim a refeição servida, porco no espeto também estava uma delicia (secalhar era da fome)depois disto só posso dizer que adorei tudo e para a próxima lá estarei e novamente de singlespeed.
vou ver se descubro umas fotos para pôr aqui.
Aqui estão elas, foi o que se poude arranjar.

e agora para fazer publicidade á imagem radical
e para mostrar que fui mesmo de singlespeed

Venho fazer um pequeno relato da minha primeira maratona em singlespeed.
E sinceramente julgava que ia ser mais fácil,
Depois de fazer-mos o controle de partida, o nosso grupo, como é costume fica sempre na cauda do pelotão, para fazer as provas de trás para trás,
Tirando isso e um bocado de exagero de troços da maratona em piso de calçada, (para as rigidas é um pesadelo) esta maratona quase toda feita aqui no nosso quintal.
Portanto alguns trilhos bastante familiares, gostei muito de a ter feito em singlespeed apesar de nas subidas principais ter feito com a bicicleta á mão.
Outro dos problemas que eu tive foi o não ter treinado nada na semana anterior, mas o que interessa foi que correu tudo bem e que a minha primeira grande maratona "80 KM"
está feita e mais viram.
No que respeita á organização da maratona,

para mim, e até hoje a melhor em que participei, bem marcada, assistência do melhor que já vi, agua e bebidas isótonicas á descrição fruta, bolos, e barras energéticas com fartura.
mas o que mais me impressionou foi a asistência dada pelo INEM durante toda a prova com várias moto-quatro e a preocupação tida pelos técnicos do INEM sempre que passavam pelos atletas em reparar se os mesmos iam bem ou se necessitavam de alguma coisa, no fim a refeição servida, porco no espeto também estava uma delicia (secalhar era da fome)depois disto só posso dizer que adorei tudo e para a próxima lá estarei e novamente de singlespeed.
vou ver se descubro umas fotos para pôr aqui.
Aqui estão elas, foi o que se poude arranjar.

e agora para fazer publicidade á imagem radical

Singlespeed-Portugal :: Geral :: Relatos
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: