Pantera Project.. A SS low cost...
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Pantera Project.. A SS low cost...
Olá a todos...
Há uns meses atrás rendi-me às evidências e começou a procura por uma bicicleta tipo esmaltina/fundador ou um quadro antigo com o intuito de restaurar e pintar a meu gosto fazendo uma SS low cost gastanto o mínimo possível.
Surgiram algumas ofertas mas nenhuma me agradou, finalmente encontrei uma Panthera, por: 10 euros! Dela, só aproveitei o quadro e a forqueta.

Atualmente, e depois de uns km's nas calmas por ciclovia/estrada encontra-se assim:

Lista de peças:
Quadro em Aço + Caixa de direcção + Forqueta Rígida em aço
Rodas V-brake/Disco com cubos Formula
Guiador FSA XC 270 600mm
Espigão de Selim Acor 25mm
Selim Iberoselle
Avanço de rosca
Manetes travão Tektro
Travões V-Brake Shimano LX
Aperto Espigão BBB 27.6mm
Peladeira Mighty 32 Dentes Siglespeed
Corrente Shimano Deore c/ powerlink SRAM
Conjunto de anilhas e pinhão de 18 dentes
Pneus traseiro: Michelin Country Mud 2.0
Pneu dianteiro: Sem marca 2.0(?)
Punhos MSC (para trocar por KCNC pretos)
A pintura do quadro não ficou tal como eu esperava, a minha azelhice de pintor pela primeira vez levou a que ficasse uma pintura frágil e o decapamento deficiente também faz com que se comece a notar ferrugem perto da pedaleira.
Quando a pintura estiver em mau estado aí pode ser que a Pantera mude de cor...
Estou a adorar rolar com ela nas voltinhas mais calmas, nem sempre dá pois tem mais duas irmãs não querem estar na garagem paradas por muito tempo.
Agora estou com um problema, a roda da frente está mais encostada para um dos lados da forqueta, a roda é nova e pouco andou, poderá ser a forqueta torta?
Abraços
Há uns meses atrás rendi-me às evidências e começou a procura por uma bicicleta tipo esmaltina/fundador ou um quadro antigo com o intuito de restaurar e pintar a meu gosto fazendo uma SS low cost gastanto o mínimo possível.
Surgiram algumas ofertas mas nenhuma me agradou, finalmente encontrei uma Panthera, por: 10 euros! Dela, só aproveitei o quadro e a forqueta.

Atualmente, e depois de uns km's nas calmas por ciclovia/estrada encontra-se assim:
Lista de peças:
Quadro em Aço + Caixa de direcção + Forqueta Rígida em aço
Rodas V-brake/Disco com cubos Formula
Guiador FSA XC 270 600mm
Espigão de Selim Acor 25mm
Selim Iberoselle
Avanço de rosca
Manetes travão Tektro
Travões V-Brake Shimano LX
Aperto Espigão BBB 27.6mm
Peladeira Mighty 32 Dentes Siglespeed
Corrente Shimano Deore c/ powerlink SRAM
Conjunto de anilhas e pinhão de 18 dentes
Pneus traseiro: Michelin Country Mud 2.0
Pneu dianteiro: Sem marca 2.0(?)
Punhos MSC (para trocar por KCNC pretos)
A pintura do quadro não ficou tal como eu esperava, a minha azelhice de pintor pela primeira vez levou a que ficasse uma pintura frágil e o decapamento deficiente também faz com que se comece a notar ferrugem perto da pedaleira.
Quando a pintura estiver em mau estado aí pode ser que a Pantera mude de cor...
Estou a adorar rolar com ela nas voltinhas mais calmas, nem sempre dá pois tem mais duas irmãs não querem estar na garagem paradas por muito tempo.
Agora estou com um problema, a roda da frente está mais encostada para um dos lados da forqueta, a roda é nova e pouco andou, poderá ser a forqueta torta?
Abraços
tpfernandes- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 7
Re: Pantera Project.. A SS low cost...
Monta a roda noutra forqueta que saibas que está em condições e logo ficas a saber onde está o problema.
Poderá ser a forqueta torta; poderá ser uma ligeira diferença nas ponteiras da forqueta que provoque que a roda não encaixe direita; ou pode ser mesmo a roda desalinhada, por vezes acontece rodas novas não virem devidamente alinhadas.
Poderá ser a forqueta torta; poderá ser uma ligeira diferença nas ponteiras da forqueta que provoque que a roda não encaixe direita; ou pode ser mesmo a roda desalinhada, por vezes acontece rodas novas não virem devidamente alinhadas.
Viva bem vindo!
Parabéns pelo trabalho, quanto à pintura até nem parece nada mal, mas claro que não conseguimos ver muito em pormenor.
Se não estou enganado, acho que passei por essa máquina ontem na ciclovia...estou certo ou errado???
Parabéns pelo trabalho, quanto à pintura até nem parece nada mal, mas claro que não conseguimos ver muito em pormenor.
Se não estou enganado, acho que passei por essa máquina ontem na ciclovia...estou certo ou errado???
Não vi foi nenhuma SS a passar por mim!

O poder do aço!! Muitos parabéns pelo projecto!
Agora... isto não pode ser máquina de andar só em ciclovias
Agora... isto não pode ser máquina de andar só em ciclovias
Bruno Silva- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 22
tpfernandes escreveu:Se foi entre as 18 e as 20 estás certo! Andei lá.
Não vi foi nenhuma SS a passar por mim!
A mim na ciclovia de SS só lá passo quando acabo os trilhos do monte (Santa, Vacaria, Balazar, etc...) como foi o caso de hoje.
Porque ontem fui na multispeed
Por isso, vou bem nas calmas de todo!
Eu tenho pegado na SS quando ando com um amigo, ele tá a começar e depois de 5 km tá roto.

Página 1 de 1
Permissão deste fórum: