Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

» SSEC 2017
Sab Maio 20, 2017 9:22 pm por rogervaqueiro

» GT Bravado - by Torture Machine
Sab Maio 20, 2017 9:08 pm por rogervaqueiro

» Encontro SS no alentejo
Sab Maio 20, 2017 9:01 pm por rogervaqueiro

» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
rogervaqueiro
 
iMiguel
 

Mestre Jingas


aggreSSpeed by Bruno Silva

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Bruno Silva em Ter Maio 24, 2011 3:09 pm

Boa tarde a todos os colegas do pedal,

Abri este tópico para mostrar a minha bicicleta mono velocidade.
Na verdade, esta bicicleta conta imensas histórias! Adquiri-a no ano de 2002. Na altura ainda pouco percebia disto, e o XC era uma modalidade muito pouco conhecida por mim.
Achei-a relativamente interessante e bonita para as minhas simples voltinhas.
O bicho rapidamente começou a pegar, e rapidamente comecei a 'mexer' na bicicleta. Do material que a equipava de origem nada restou! Muitos e muitos quilómetros rodaram por ela, e muitas e muitas peças se foram trocando.
Imensas versões passaram por ela, desde o All Mountain, com bash e Marzocchi Dirt Jumper de 130mm, até agora, à recente versão SS.

Falando agora nesta sua montagem SS, pretendia uma polivalência entre relações, e por isso resolvi colocar 2 cogs (dingle speed). Um de 18, para andamentos mais acumulados, e um de 16 para percursos mais rolantes. A linha de corrente fica resolvia trocando o prato de 32 para a posição da talega, onde simplesmente tenho que 'afinar' o tensor.

Relativamente aos outros componentes (em lista) cumprem todos muito bem a sua função, e era tudo material arrumado na garagem, inclusivé a forqueta rígida de carbono que já estava montada nesta bicicleta, quando esta ainda tinha muitos pratos e roldanas Wink e devo dizer que acho fantástico o comportamento desta forqueta!

Aqui vão algumas fotos:






Lista de componentes (actualizada):
Quadro: GT Aggressor 3.0 de 2002, alumínio, tamanho M
Forqueta carbono: eXotic Carbon Rigid MTB Fork (425mm), só para disco
Avanço: FSA OS150
Guiador: FSA XC180 (branco)
Espigão de selim: FSA SL280
Tensor: Superstar Singlespeed Tensioner
Kit SS: Superstar Kit 18T + Superstar 16T Wide Sprocket
Corrente: Sram pc850
Pedaleira: Truvativ Firex (175mm) com prato 32T
Eixo pedaleiro: RPM ISIS
Travões de disco mecânicos: Hayes MX2
Discos: (front) Hayes 160mm; (rear) Shimano Centerlock 160mm
Manetes de Travão: Tektro
Rodas: (front) aro taurus, raios pretos, cubo Migoki; (rear) aro Vuelta Airline pintado de preto, raios inox, cubo Shimano LX centerlock
Pneus: Nobby Nic Evo 2.1
Selim: San Marco Ponza
Grade bidon: Elite
Punhos: ESI Grips Chunky 'amarelos' (fotos não actualizadas)
Pedais: Crank Brothers Candy C pretos com mola vermelha
Computador: Sigma

Peso: 10,62kg
(10.39Kg na versão 'estrada')


última versão:



Espero que tenham gostado e que inspire mais users a alterarem as bicicletas e peças que têm arrumadas pelas suas garagens.
Espero também em breve colocar aqui a sua versão estrada com prato 42T e pneus 1.25...


Última edição por Bruno Silva em Qua Nov 02, 2011 5:01 pm, editado 4 vez(es)

Bruno Silva
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  max em Ter Maio 24, 2011 5:43 pm

Viva Bruno, bem vindo à nossa companhia!
Apesar de nos termos conhecido durante a maratona, não deu muito para conversar, e quando me falaste só te reconheci pela bike, pois já a tinha visto no forumbtt. Very Happy
É a diferença de quem anda de singlespeed e dos outros que têm bicicletas com velocidades, são todas iguais Razz
Voltando agora ao que interessa, como já a vi ao vivo consigo ter uma ideia mais concreta da máquina e uma coisa que me chamou logo à atenção foi além do quadro GT, foi também a forqueta por ser igual à minha.
E no geral gostei muito da bicicleta, aliás sempre gostei das linhas agreSSivas destes quadros. Very Happy
Parabéns

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Fukendie em Ter Maio 24, 2011 10:44 pm

Boas, muito gira a máquina! Parabens...

Abraço
avatar
Fukendie
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  galyto em Qua Maio 25, 2011 8:16 am

Bela maquina e belas fotos!!!!
avatar
galyto
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 122
Idade : 43
Localização : Arruda dos vinhos
Data de inscrição : 07/08/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Bruno Silva em Qua Maio 25, 2011 12:11 pm

Obrigado pelas palavras!

Realmente nunca pensei que esta 'coisa' do SS fosse pegar tão forte. Tenho adorado todas as voltinhas e gostei muito da prestação dela na 3ª Maratona de Famalicão (onde conheci o Max, já agora parabéns pela bike!). Tenho pena de não ter encontrado o resto do pessoal SS por lá, mas fica para uma próxima.

Entretanto percebi que a máquina está a precisar de updates. Algumas destas peças já são bem antigas, e neste momento as rodas actuais e a pedaleira penso que já deram tudo o que tinham para dar. Tenho que procurar alternativas.

De facto a bicicleta tem umas linhas bastantes agreSSivas, muito pela frente baixa (425), mas que o facto de usar um pneu 2.2 na frente resolve todos os problemas de amortecimento e 'confiança' na descida.

Mais uma vez obrigado pelas palavras e... vou estar atento a eventos SS. Wink

Bruno Silva
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Tico em Ter Maio 31, 2011 12:43 pm

Esta porreira mas uma coisa é SS ou DS??
Isso para mudar de mudança deve ser uma aventura Very Happy Very Happy

Tico
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  tpfernandes em Qua Jun 01, 2011 1:50 am

Parabéns pela máquina...

Vi-a ao vivo na maratona de Famalicão, aliás, rolamos algum tempo juntos e cruzámo-nos várias vezes e só lhe digo: ou eu é que ando pouco ou você é que tem umas pernas tipo tanque de guerra (acho que é mais as duas!) Smile

tpfernandes
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Bruno Silva em Qua Jun 01, 2011 7:15 pm

Olá Pessoal,

Tico, efectivamente a bicicleta é uma DS. A mudança é extremamente simples, visto que os cogs estão ajustados para uma linha de corrente sempre correcta. É só transferir o prato pedaleiro para a posição exterior e dar um pequeno ajuste na roldana do tensor. Atenção que esta mudança só é feita antes de decidir o percurso. Mas verdade seja dita que ainda não utilizei o cog de 16d, pois 32x18 é o ideal para a minha zona.

tpfernandes, não me trates por 'você' que até me sinto mal Wink Estavas de SS? Não me recordo de ver a tua (desde já os meus parabéns pelo teu projecto!). As minhas pernas estão muito longe de estar aquilo que já estiveram! Aiii se tivesse tempo para treinar (só ando uma vez por semana... e às vezes nem isso... infelizmente)!! Mas na verdade, acho que não é uma questão de andar muito ou pouco. Quando estás montado numa relação só, as coisas são diferentes, e se não queres andar a pé (como eu!) tens que gerir muito bem todo o esforço. Para mim, o único inconveniente em ir de SS nas maratonas é precisamente quando apanhas alguém que quer ir mais relaxado à tua frente e não tens hipótese de ultrapassar... aí o esforço é muito penoso!

Bruno Silva
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  tpfernandes em Qua Jun 01, 2011 7:48 pm

Não, eu estava numa BH branca... Ainda não ganhei coragem para fazer maratonas de SS... Razz

tpfernandes
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 28
Data de inscrição : 01/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Bruno Silva em Seg Maio 07, 2012 3:22 pm

Pequena actualização desta devoradora de quilómetros...

Bruno Silva
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  max em Seg Maio 07, 2012 4:34 pm

Xiii Bruno Very Happy
Ficou com um look fabuloso!
E que tal é andar com esse guiador???

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Bruno Silva em Seg Maio 07, 2012 6:38 pm

Obrigada max! Wink

Andar com este guiador é uma sensação estranha mas bastante estimulante. A verdadeira questão foi o porquê de a colocar assim...
Na verdade, quando chegava à garagem e olhava para as minhas bicicletas não conseguia decidir qual levar. Senti que, além do factor SingleSpeed, esta bicicleta tinha que ter algo ainda mais diferente de todas as outras... algo que estimulasse de maneira diferente.

Et voilá... "Vamos fazer dela uma cyclocross singlespeed!" Das melhores ideias que já tive e o processo foi rápido e simples! Wink

Claro que os percursos por onde andava foram (re)posicionados, mas no entanto lá continua ela no meio do mato. Não dá muita manobra para subidas técnicas nem para descidas da mesma índole... seja pela reduzida 'alavanca' que o guiador proporciona, ou até mesmo pela posição 'deitada' com que o corpo vai pelos trilhos abaixo. Mas posso dizer que estou a adorar!!

Na foto, podemo-la ver com a relação 44*16 depois de um treino um pouco mais 'rolante' (contudo com bastantes subidas longas!) com perto de 140km!! em 5h30m... Wink

Bruno Silva
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 22
Data de inscrição : 24/05/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  nelson.afonso.79 em Ter Out 16, 2012 7:49 am

Grande máquina....acabas-te de me dar uma ideia!!!!
Vou experimentar o mesmo numa SS que estou a montar.
Tenho um quadro de uma KTM de XC e essa ideia de ter uma SS/Ciclocross seduz-me...eheheheheh
Acho que vou meter mãos á obra

Abraço

PEDAL DAMM IT!!!!!
avatar
nelson.afonso.79
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 15
Idade : 39
Localização : Figueira da Foz
Data de inscrição : 15/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: aggreSSpeed by Bruno Silva

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum