Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Mar 02, 2017 11:06 pm por max

» GIANT XtC Advanced + SS/ 29
Qui Fev 02, 2017 6:06 pm por max

» [Ajuda] Medidas pinça Travões
Ter Dez 27, 2016 8:45 am por iMiguel

» SSEC 2017
Seg Nov 28, 2016 11:01 pm por max

» Lista de Lojas SS
Qui Out 20, 2016 3:50 pm por iMiguel

» Single speed em BTT o regresso às origens
Qua Out 12, 2016 1:17 pm por NunoFmc

» Projecto Zero
Qui Set 29, 2016 10:08 pm por iMiguel

» Alteração Para Single Speed - Muitas Duvidas
Ter Set 20, 2016 11:23 am por iMiguel

Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel

Mestre Jingas

Quem és?!!! De onde vens?!!! Para onde vais?!!!

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Quem és?!!! De onde vens?!!! Para onde vais?!!!

Mensagem  lsdiss em Seg Maio 18, 2009 2:50 am

Tenham cuidado com a curiosidade a mais Very Happy ouvi dizer que mata gatos.

Max demorou e apesar de ainda não ter fotos já criei o topico de apresentação da Ramona, tás convidado assim como o resto do pessoal da comunidade para irem lá mandar umas postas, um belo chamariz para os ditos gatos.

Abraço
lsdiss
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 33

Mensagem  Baptista em Seg Maio 18, 2009 4:57 am

boas,

bem, sou o rui, sou de coimbra, mais propriamente de cernache, 19 aninhos!

basicamente desde que me lembro que ando de bicicleta, sempre foi o meu vicio, comecei em ss aos 2 ou 3 aninhos numa bike roda 12 Laughing passei pelo xc, pelo dh, pelo bmx, pelo mtb street/dirt, pela estrada... basicamente as bikes sao a minha paixao seja que modalidade for! preferindo as mais "radicais" por assim dizer! pelo menos enquanto a idade e o corpo o permitir!

neste momento tenho ainda essa bike roda 12 que pretendo montar a 100% para recordar... tenho uma bike de freeride(actualmente a venda com o objectivo de montar uma de dirt), tenho uma bmx(bike check no sub-forum dedicado à modalidade), tenho uma bike de xc que esta completamente desmontada, com o objectivo de fazer uma bike ss so para andar pela terrinha nas calmas!(mais tarde tambem mostro o progresso)

adquiri recentemente 2 "pasteleiras", uma ye-ye vermelha e uma preta(nao identifiquei ainda a marca), ambas com travoes de alavanca, pretendo restaura-las e poder dar umas voltinhas(a vermelha com quadro de senhora para a menina acompanhar)

tenho tambem uma bike de estrada com 30 anos, mais coisa menos coisa, mais do meu pai do que minha, mas é quase o mesmo!

penso que nao me esqueci de nada... e qualquer coisa, so perguntar

peço desculpa pelo tamanho!

abraço para todos Wink Wink Wink

Editado: depois de montar a bike de dirt e acabar de vender algum material a mais, tenho em mente montar algo em ss para all mountain, um versao nao muito cara de algo do genero transition trasam... uma bike para passeios ou mesmo algumas provas para convivio... divertirme em trilhos e ter aquele prazer que é andar por caminhos que so se veem nestas andanças ou em passeios pedestres!
Baptista
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 96

Mensagem  Jorge Silva em Seg Jun 15, 2009 5:30 pm

Boas sou o Jorge Silva, sou de Famalicão, tenho 32anitos v hapy e já pedalo no BTT desde 97 e de SS mais ou menos á 2anitos Wink
E tenho uma Checker PIG SS muita fixe Wink
Jorge Silva

Número de Mensagens : 31

Mensagem  tómas em Sex Jun 26, 2009 1:45 pm

Boas
Chamo-me Tomás, tenho 14 anos, sou do Porto e ando de SS á quase um ano lol!

tómas

Número de Mensagens : 1

Mensagem  Jazz em Qui Ago 27, 2009 6:34 pm

Olá a todos!
Sou o Jazz, inscrevi-me no fórum porque cada vez me interessam mais as SS, embora (ainda) não tenha nenhuma.

Espero ir tirando várias dicas do fórum para num futuro próximo começar a montar a minha SS.

Um abraço a todos!

Jazz

Número de Mensagens : 4

Mensagem  Ezi em Ter Set 22, 2009 4:19 pm

viva

Sou o Ezi, actualmente estou a residir no Alentejo, mais propriamente em Viana do Alentejo (Évora), já há alguns anos que pratico btt e ciclismo na vertente de competição, e estou agora a começar a utilizar ss.

abraços
Ezi

Número de Mensagens : 8

http://www.ezi-bike.com

quem sou

Mensagem  maravilha em Sab Nov 28, 2009 12:12 am

ola pessoal sou o marcio [maravilha] tenho 30 anos moro em olhao ando de bike a 15 anos depois de ver uns videos de ss vou montar duas ,uma fixie e uma ss em breve vou colocar fotos

maravilha

Número de Mensagens : 3

Mensagem  meiabola em Qui Jan 28, 2010 11:34 pm

Boas,

Rui Gonçalves, 34 anos, Palmela

Pedalo desde os 14 e BTT desde 2004. SS nos ultimos dois anos. Tenho duas SS, uma de marca própria "RACHA" e uma Surly 1x1.
meiabola

Boas

Mensagem  Sapateira em Seg Fev 15, 2010 11:29 pm

Boas

o meu nome é Pedro Rocha, resido no porto e infelizmente não tenho uma single, no entanto adoro este tipo de bicicletas, e a minha bike de btt é de cromoly, material muitas vezes utilisado nas single, daí o gostar ainda mais de ver coisas por aqui, descobri este forum numa pesquisa e gostei, por isso registei-me e vou-me manter por cá.

cumprimentos

Sapateira

Mensagem  Pena em Seg Mar 08, 2010 1:11 pm

Boas!!
Chamo-me Paulo Pena,
moro em Carnaxide.
Tenho 37 anos.
Tenho uma SS á uma semana.
Este fim-de-semana fui dar a minha 1ª volta em monsanto (ia morrendo)!!!!Tenho uma relação 32*18.

Pena

Mensagem  as2017626 em Sex Maio 28, 2010 4:42 pm

Olá

Chamo-me Jorge Pedroso, sou de Mem-Martins e como é óbvio a minha serra é a de Sintra.
Comecei nesta coisa do BTT em 94 e durante 6 anos pedalei, mas depois ter carro e começar a trabalhar, acabou com as duas rodas.

O ano passado retomei, construí a minha bike e cumpri o meu objectivo de fazer Portalegre100 num tempo minimamente decente.
Agora, é altura de ter uma bike de topo. Não em material, mas sim na origem deste desporto. Eu que me ri e pensei estes gajos estão loucos, quando uma vez li que SS é o expoente máximo.
Vou precisar de muita ajuda porque a minha Checker Pig de 94 vai voltar ao activo, mas na devida altura e nos respectivos tópicos farei as minhas questões.

Abraço

as2017626

Mensagem  iMiguel em Seg Maio 31, 2010 2:33 pm

Boas.

Sou o Miguel, tenho 24 anos.

O bichinho do BTT já anda há uns belos tempos, sendo que no mês passado comprei a minha MS para a prática do BTT. As SS veio por curiosidade e mais para andar Casa<>Trabalho (salvaguardando a MS), poupando assim o desgaste do carro (e na carteira tb Razz).

Última edição por iMiguel em Sab Ago 20, 2011 2:32 pm, editado 1 vez(es)
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 279

Mensagem  Zog78 em Seg Jun 28, 2010 12:49 am

Boas o meu nome é Micael, tenho 32 anos de idade e vivo na Baixa da Banheira, zona sul do tejo.
Toda a vida andei de SS, roda 20" agora dediquei me as SS mas de roda 26" e estou a gostar, muito simples e poucas avarias.
Zog78

Número de Mensagens : 13

Mensagem  Rui Paz em Qua Jul 14, 2010 10:43 pm

Oi pessoal,

eu sou o Rui tenho 39 anos e moro no Pinhal Novo.

Interessei-me pelas SS com o objectivo de arranjar uma bike para a minha Maria.
Como tinha uma bike com 20 anos parada em casa mas a precisar de um arranjo, pensei: "vou arranja-la para a Maria"

Só havia um problema, as mudanças fazem confusão á Maria, e diz ela: "mas para quê andar sempre a mudar as mudanças ?"
Sabem como é ... vai dai tive a ideia de meter mãos á obra e arranjar a bike á medida da minha Maria.
Já há algum tempo que visito este, e outros foruns, e achei que me devia registar aqui para compartilhar a minha experiencia.

Boas pedaladas a todos Smile
Rui Paz

Mensagem  max em Qui Jul 15, 2010 12:03 am

Rui Paz escreveu:
Só havia um problema, as mudanças fazem confusão á Maria, e diz ela: "mas para quê andar sempre a mudar as mudanças ?"

Primeiro tenho de te dar as boas vindas!
E depois agradecer à tua esposa, que é uma pessoa inteligente, por te fazer ver o lado bom desta vida das bicicletas sem mudanças.
Para quê as mudanças?

Bem vindo!

Twitter
max
Admin

Número de Mensagens : 1382

http://www.singlespeed-portugal.net

Apresentação do Abrasar

Mensagem  Abrasar em Dom Set 05, 2010 3:23 pm

Olá
Sou conhecido por nik´s como por exemplo "Ferramentas" ou "Tools" e também por "Abrasar", mas o meu nome é Vítor Santos.
Sou de Matosinhos.
Tenho 45 anos
E a minha primeira SS construida por mim foi em 2004 e em Janeiro de 2005 organizei um passeio de 40km do meu aniversário onde prometi e levei a minha SS para provar a pouca dificuldade do percurso e motivar as pessoas a participar... Formamos um grupo de mais de 50 pessoas...
Podem ver as fotos desse dia nos link´s abaixo:
http://paginas.fe.up.pt/~aas/reserved/2005_02_06_AnivVitorZe/fotos/index.htm

E se ainda me querem conhecer melhor vejam através do seguinte link o trabalho feito por um amigo.
http://paginas.fe.up.pt/~aas/reserved/2005_02_06_AnivVitorZe/Karaoke_Gran.wmv

Um abraço

Abrasar

Número de Mensagens : 2

http://abrasar.blogs.sapo.pt/

Mensagem  max em Dom Set 05, 2010 7:00 pm

Bem vindo Vitor!
O video está um espetáculo, que amigos laschen ylol

Twitter
max
Admin

Número de Mensagens : 1382

http://www.singlespeed-portugal.net

Olá a Todos!...

Mensagem  gcosta em Seg Set 06, 2010 10:36 pm

Boas,

O meu nome é Gustavo, tenho 34 anos, moro em Palmela e ainda não tenho nenhuma SS. Sad
Ando de BTT há mais de 10 anos, e comecei a interessar-me pelas SS há coisa de 1 ano, pelo conceito, simplicidade, e também como forma de ganhar um pouco mais de preparação física. Smile
Ultimamente tenho pensado mais nisto porque me lembrei que tenho na arrecedação um velhinho quadro Sunn em cromoly (dos anos 90) que é capaz de dar uma boa SS. O único "senão" é que a direcção é de 1'', e nas pesquisas que tenho feito tenho tido alguma dificuldade em encontrar forquetas (em conta) dessa medida.
Tenho também um quadro de ciclismo dos anos 80 que queria transformar em Fixie, já está desmontado e à espera de t€€mpo para poder voltar a rolar...

Um abraço!

gcosta

Eu...

Mensagem  2stupid em Qui Set 09, 2010 10:46 am

Boas,

Sou o Ricardo, tenho 30 anos e vivo a 1/2 caminho entre Santarém e Lisboa.
Já andava virado para uma SS há algum tempo, mas só recentemente se proporcionou, comprei uma nova MS, e depois de matar o bichinho da novidade, deitei mãos à obras na anterior companheira.

Basicamente desmontei os desviadores e cortei a corrente, após umas cacetadas mais vigorosas e uma pequena limadela no quadro, a coisa lá se compôs embora a corrente tenha ficado bastante tensa. Ainda fiz cerca de 100km antes dela morrer a meio de uma subida (acho que nem é preciso falar no resultado).
A corrente já era bastante usada, e pelo menos 3 elos foram descravados para achar o comprimento ideal, talvez só tenha partido por isso, mas agora vou tentar ser mais formal: tensor (caseiro ou não) deixa searchar, cassete e pedaleiro.

Bem... já chega.
Cumprimentos a todos
2stupid

Número de Mensagens : 20

Bichu du Matu - Green

Mensagem  Bichu du Matu em Ter Set 14, 2010 6:09 pm

Boas pessoal acho que está na hora de me apresentar, Chamo-me Antonio Sousa, mas no BTT conhecem-me por Green, tenho 39+ anos (neste ano antes dos quarenta até conto os meses!!!!), sou de Palmeira Braga e adora andar de bicicleta e todo o tipo de bicicletas.

Desde à alguns anos que acompanho os foruns SS (portugal e americanos) e à cerca de um ano comecei como quase todos, peguei na bike mais velhinha que tinha em casa e transformeia em SS, com peças dela um carreto e corrente bmx et voilá, uma bike para ir ao pão e andar na estrada (44/20). À cerca de seis meses deram-me um quadro em aluminio da Marin (2003) e montei com alguns componentes que sobraram de outras bikes uma outra SS principalmente para o monte (32/18), mas é pau para toda a obra.

Um Abraço Green
Bichu du Matu

Número de Mensagens : 13

Apresentação

Mensagem  Antonino1970 em Sex Out 22, 2010 2:26 pm

Boas,

João Antonino, nascido em Faro, morador em Olhão, 40 anos (novinho ainda), a andar numa MS (Cube ACID 2010) há 2 meses.

"Adquiri" duas BTT velhinhas (daquelas que se perdem nos armazéns e garagens dos nossos familiares) e vou começar este fim de semana o (os mais concretamente, uma para mim e outra para por a andar a santa, leia-se esposa, que me atura todos os dias) projecto SS.

Tenho zero material, só mesmo as máquinas, velhinhas velhinhas.

Vou desmonta-las, levar quadro e forqueta a limpar (jacto de areia) e a zincar (creio que é assim que se chama) e começar a sua metamorfose.

Tenho procurado perceber o que fazer na máquina consultando (especialmente por imagens) sites como este. Tenho tambem procurado peças nomeadamente nos sites mais comuns (Decatlhon e Sport Zone). As peças tento que correspondam a 3 factores, aspecto agradavel, preço adequado ao meu bolso e qualidade minima exigivel e a oferta é mais que muita.

Se alguém me puder passar informação sobre mais sitios (ou sites) por onde procurar, agradeço.

Por exemplo, rodas e pneus procurei em www.cyclopneu.com/ e creio que por lá poderei fazer um bom negócio (2 rodas + 2 pneus e 2 camaras = +/- 90€).

Por agora é tudo. Entusiasmado até mais não para colocar as peças em ponto rebuçado.

Vou fazer por documentar (fotos e texto) o processo todo e logo que tenha novidades, conto desvendá-lo aqui.

Melhores saudações a todos
Antonino1970

http://www.katxpero.com

a minha primeira SS

Mensagem  fbrito ferreira em Sab Dez 25, 2010 7:35 pm

Chamo-me Brito Ferreira tenho 54 anos(já tinha idade para ter juízo), moro no concelho do Seixal.
Ando de BTT já há alguns anos, também faço treking, e agora resolvi montar uma SS a partir de um quadro EMT em alúminio.
Demorei cerca de um ano por falta de tempo para fazer as montagens e dinheiro para adquirir o material que pretendia.
Está feita e testada em terra e algum alcatrão, onde é muito cansativa para acompanhar as MS, portou-se muito bem sem avarias sendo necessário apenas algumas afinações de pormenor.
Estou satisfeito.

fbrito ferreira

Número de Mensagens : 24

Mensagem  Luis Ferreira em Sab Dez 25, 2010 8:21 pm

Viva,

Sou o Luís Ferreira, tenho 52 anos e vivo em Pinhal Novo. Infelizmente só descobri o BTT em 2007 mas desde logo fiquei "viciado", e hoje aproveito todo o tempo livre para desfrutar este desporto sem igual.
Este ano movido pela curiosidade montei a minha primeira SS, e estou encantado com esta vertente mais purista. Agora sempre que vou pedalar a solo opto pela SS.

Abraço
Luís Ferreira
Luis Ferreira
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 59

Mensagem  Coelho em Ter Jan 25, 2011 11:49 am

Bons dias,

Sou o Rodrigo Coelho, 25 anos e sou de Sesimbra mas actualmente ando mais por Aveiro / Gaia.
Ja ha muito tempo que leio o forum ( eaté tenho o jersey Razz ) mas não comento por falta de tempo e experiência no ramo do SS. Acabei agora um de 2 projectos SS onde o segundo vai ser SS ou fixed (ainda por decidir).

As bikes quer SS quer multi-spedd são as minhas paixões e geralmente não me contento com o normal e gosto sempre de criar/inovar um pouco. Quando não há o que quero geralmente faço as peças eu mesmo Smile.

O meu primeiro projecto ja está no forum e comentem á vontade!

Coelho

Número de Mensagens : 12

Mensagem  cascc em Qua Fev 02, 2011 11:08 pm

viva
sou de Vermoim (v.n. Famalicao) 44 idade, já ando (BTT) nesta brincadeira ás uns anitos jeitosos mas em SS já lá vão 2 anos e digos-vos é espetacular, ando a maior parte do tempo sózinho, mas ultimamente tenho-me "ajuntado" aos BTTPINOCO são outros que tais e tudo em SS, tudo malta porreira.
vou tentar enviar para aqui fotos da "bicha.
até breve

carlos alberto (cascc).

cascc

Número de Mensagens : 17

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: