Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Nov 14, 2017 10:16 pm por rogervaqueiro

» SDempre actual, um regalo..
Qua Nov 08, 2017 6:29 pm por iMiguel

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel

NunoFmc

rogervaqueiro

Mestre Jingas

duvida

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

duvida

Mensagem  kilo30 em Qua Ago 04, 2010 7:30 am

boas amigos,vou iniciar um projecto fixie e preciso da vossa ajuda,a minha duvida por agora e em relação a roda traseira,eu sei que a roda fixie so trava se parar nos de pedalar,não existe freewheel mas ja reparei que num video da charger eles não pedalam e a bike continua sem ficar a travar,e so travam se eles pedalarem para tras,a minha questão é a onde posso arranjar este sistema,fica a rolar livre FREEWHEEL mas se pedalarmos para tras trava,tambem ja foi ao site da HALO e as rodas deles tem como opção FIXED/FREEWHEEL mas não sei se e este sistema,agradeco toda a ajuda,um grande abraço

kilo30

Número de Mensagens : 2

Re: duvida

Mensagem  max em Qua Ago 04, 2010 6:58 pm

Boas e bem vindo

Se eu entendi a tua duvida, tu queres uma bicicleta que tenha o aspecto de fixie mas que não é fixie, que não tenha manetes de travão mas que trave.

Bom, parece-me que queres o que se chama o travão contra pedal ( Coaster Brake) que era utilizado antigamente nas pasteleiras que tinham 3 velocidades e contra pedal.

Mas esse sistema não é um sistema muito fiável porque do que eu me lembro aquilo era apenas um “afrouxadouro” porque para travar estavam lá os travões.

E como refere o grande guru, Sheldon Brown (RIP) que apesar de ter algumas coisas a favor, como, não ser afectado pelo mau tempo, porque é um sistema que está no interior do cubo, ter pouca manutenção, não ser necessário cabos nem manetes, o que dá uma limpeza do guiador e quadro, também têm alguns contras, como o constante derrapar da roda quando aplicamos um pouco mais de força no contra pedal, o aquecimento do cubo pode provocar a ruptura do sistema, no caso de grandes descidas. E como deves saber o travão é accionado pela corrente, por isso se ela parte…bye bye.

por exemplo este da chain, mas tem 3 velocidades:

http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=40707

se quiseres ver como é ou tentar fazer, porque há quem os construa, tens a park tool:

http://parktool.com/repair/readhowto.asp?id=104

Por cá não conheço que venda, talvez nas casas mais antigas???

Twitter
max
Admin

Número de Mensagens : 1383

http://www.singlespeed-portugal.net

Mensagem  kilo30 em Qua Ago 04, 2010 10:09 pm

mas como se trava com o sistema fixie?e que parar-nos bruscamente saltamos da bike com causa da força dos pedais

kilo30

Número de Mensagens : 2

Mensagem  max em Qua Ago 04, 2010 10:44 pm

kilo30 escreveu:mas como se trava com o sistema fixie?e que parar-nos bruscamente saltamos da bike com causa da força dos pedais

Eu não sou a pessoa indicada para te dar indicações acerca da fixie, mas como a malta está toda de férias, pronto eu tento explicar.
Claro que se parares bruscamente, sem experiência nenhuma, provavelmente o chão será o destino, mas com o tempo e treino, travar será um gesto que passarás a fazer naturalmente sem pensares. Eu o pouco que andei deu para perceber que é um pouco confuso, no inicio porque há situações em que é estranho sentirmos o pedal a empurrar-nos os pés para cima, mas como te digo é tudo uma questão de treino, e gosto em aprender.
fica este video que mostra um pouco como fazer uma travagem.

Twitter
max
Admin

Número de Mensagens : 1383

http://www.singlespeed-portugal.net

Mensagem  Coelho em Ter Jan 25, 2011 11:53 am

kilo30 escreveu:mas como se trava com o sistema fixie?e que parar-nos bruscamente saltamos da bike com causa da força dos pedais

Para começares a praticar escolhe uma superficie lisa e escorregadia ou com areia fina. E uns pneus que agarrem pouco ou lisos.

Depois a uma velocidade não muito elevada, chegas-te o mais a frente possivel e tentas fazer força no sentido oposto ao do pedalar. Se colocares o teu peso perto do guiador ajuda.

Depois de ganhares pratica é muito mais facil Smile

Coelho
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 12

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: