O meu projecto (por enquanto secreto)
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: O meu projecto (por enquanto secreto)
Viva,
Uma das regras que deve ser sempre respeitada na montagem dos espigões de selim é de que o comprimento do mesmo deve ser suficiente não só para garantir o "minimum insert" mas também ultrapassar a zona de intersecção do tubo horizontal com o tubo vertical, o que no neste caso julgo não ter sido garantido originando o problema.
Uma das regras que deve ser sempre respeitada na montagem dos espigões de selim é de que o comprimento do mesmo deve ser suficiente não só para garantir o "minimum insert" mas também ultrapassar a zona de intersecção do tubo horizontal com o tubo vertical, o que no neste caso julgo não ter sido garantido originando o problema.

Luis Ferreira- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 44
Problema resolvido
Nada que com umas pancadas certeiras não fosse ao lugar.
E agora com o novo espigão vou voltar à estrada/mato porém com uma dúvida:
A relação 32x16 é agradável em percursos acidentados mas monótona em plano. Por isso vou experimentar 44x21, será exagerado? Acho que vou penar nas subidas...

NFurtado- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 13
Re: O meu projecto (por enquanto secreto)
Do pouco que percebo do assunto julgo que as duas relações são identicas ou seja ambas tem um ratio 2:1 ( 1 dente do carreto para cada 2 do prato pedaleiro ) ou aproximado pois no caso do carreto 21 o prato correspondente seria o de 42 dentes.

Luis Ferreira- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 44
A cerejinha reeditada
A cerejinha reeditada – isso mesmo!
Não porque me tenha cansado da sua utilização no mato, mas porque quis uma alternativa à MS resolvi, transformar a minha SS numa citadina pura. Assim, remontei os pneus 26x1.90 piso de estrada, inverti o avanço e optei pela relação 44x18 – excelente roladora e que permite fazer algumas subidas.
Diariamente é usada como alternativa ao carro nas deslocações para a Estação da CP pelo que também retirei os pedais de encaixe por troca com uns normais.
Dos muitos kms que tive o prazer de percorrer só tenho uma coisa a dizer – Fantástico!
A simplicidade destas máquinas cativa qualquer um, seja no mato ou na estrada.
E mais, o facto de ter voltado às origens da bicicleta, revelou-se benéfico porque a minha condução da MS melhorou bastante em termos técnicos.
Não porque me tenha cansado da sua utilização no mato, mas porque quis uma alternativa à MS resolvi, transformar a minha SS numa citadina pura. Assim, remontei os pneus 26x1.90 piso de estrada, inverti o avanço e optei pela relação 44x18 – excelente roladora e que permite fazer algumas subidas.
Diariamente é usada como alternativa ao carro nas deslocações para a Estação da CP pelo que também retirei os pedais de encaixe por troca com uns normais.
Dos muitos kms que tive o prazer de percorrer só tenho uma coisa a dizer – Fantástico!
A simplicidade destas máquinas cativa qualquer um, seja no mato ou na estrada.
E mais, o facto de ter voltado às origens da bicicleta, revelou-se benéfico porque a minha condução da MS melhorou bastante em termos técnicos.

NFurtado- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 13
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: