Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Mar 02, 2017 11:06 pm por max

» GIANT XtC Advanced + SS/ 29
Qui Fev 02, 2017 6:06 pm por max

» [Ajuda] Medidas pinça Travões
Ter Dez 27, 2016 8:45 am por iMiguel

» SSEC 2017
Seg Nov 28, 2016 11:01 pm por max

» Lista de Lojas SS
Qui Out 20, 2016 3:50 pm por iMiguel

» Single speed em BTT o regresso às origens
Qua Out 12, 2016 1:17 pm por NunoFmc

» Projecto Zero
Qui Set 29, 2016 10:08 pm por iMiguel

» Alteração Para Single Speed - Muitas Duvidas
Ter Set 20, 2016 11:23 am por iMiguel

Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel
 

Mestre Jingas


Single-speed para longa distância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Single-speed para longa distância

Mensagem  sanvic em Dom Abr 18, 2010 11:22 pm

Amigos, uso esta SS para distâncias mais longas e alguns brevets (200 km). Nestas fotos ela está no Uruguai. O quadro é de scandio, revestido de carbono, fabricado em Taiwan (marca Mosso). O peso total é de 9,6 kg. A relação está em 44 x 15.

Abraços e saudações do Brasil !

Raul


sanvic
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  max em Seg Abr 19, 2010 11:24 pm

Grande máquina, e "scandio revestido de carbono" é uma combinação indestrutivel, além de ter um peso baixo, mesmo com uma suspensão, porque se fosse rigida total ainda tirava mais umas gramas ao peso.
E já agora essa relação 44x15 não é muito pesada? digo isto porque estou a pensar nas estradas aqui do norte de Portugal, não faço ideia como são as estradas por ai por essa zona do Brasil.

Abraço

max

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1382
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  sanvic em Ter Abr 20, 2010 3:35 pm

max escreveu:Grande máquina, e "scandio revestido de carbono" é uma combinação indestrutivel, além de ter um peso baixo, mesmo com uma suspensão, porque se fosse rigida total ainda tirava mais umas gramas ao peso.
E já agora essa relação 44x15 não é muito pesada? digo isto porque estou a pensar nas estradas aqui do norte de Portugal, não faço ideia como são as estradas por ai por essa zona do Brasil.

Abraço

max

Obrigado, Max.

Nos brevets que fiz com ela, Ijuí - Campo Novo - Ijuí = 200 km, a conformação do terreno (estrada asfaltada) é sempre ondulada, com uma variação de 10 a 20 metros de desnível, por vezes em distância longa (baixo percentual). Porém, como sabem, a single-speed permite um bom ataque a uma parte da subida, tendo o ciclista aproveitado a descida anterior. Como dizia o saudoso Sheldon Brown, "você não consegue vencer todas as subidas, mas as que você consegue sobe melhor", não é mesmo? Bem, não precisei empurrar nenhuma vez. Confesso que em algumas subidas ficava amaldiçoando a escolha da relação !

Ijuí - RS:

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Iju%C3%AD&sll=37.0625,-95.677068&sspn=57.641503,135.263672&ie=UTF8&hq=&hnear=Iju%C3%AD+-+Rio+Grande+do+Sul,+Brasil&z=11

O Brevet de Lajeado

http://www.audaxlajeado.blogspot.com/

também tem subidas e uma longa parte plana (além de 13 km de estrada de chão). A relação escolhida se destina a alcançar uma boa velocidade, visando manter a média necessária para completar a prova.

Nas fotos, foi um passeio que fiz perto de Punta del Este, Uruguai, em asfalto plano:

http://connect.garmin.com/activity/26256112




Penso que o uso que eu faço da single é um pouco diverso do que eu tenho observado de vocês, que são mais montanhistas e escaladores.

Quanto ao peso, a suspensão que uso é bem leve. Vale o custo-benefício (um pouco mais de peso para ter o conforto da suspensão). É verdade que no asfalto mantenho ela desligada, mas aqui no Brasil as estradas podem ter muitos buracos.

Um grande abraço!

Raul

sanvic
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  Zog78 em Seg Maio 31, 2010 11:11 pm

Boa maquina, ate deve comer alcatrão
avatar
Zog78
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Baixa da Banheira
Data de inscrição : 31/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum