Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

» SSEC 2017
Sab Maio 20, 2017 9:22 pm por rogervaqueiro

» GT Bravado - by Torture Machine
Sab Maio 20, 2017 9:08 pm por rogervaqueiro

» Encontro SS no alentejo
Sab Maio 20, 2017 9:01 pm por rogervaqueiro

» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

Junho 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
252627282930 

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
rogervaqueiro
 
iMiguel
 

Mestre Jingas


Single-speed para longa distância

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Single-speed para longa distância

Mensagem  sanvic em Dom Abr 18, 2010 11:22 pm

Amigos, uso esta SS para distâncias mais longas e alguns brevets (200 km). Nestas fotos ela está no Uruguai. O quadro é de scandio, revestido de carbono, fabricado em Taiwan (marca Mosso). O peso total é de 9,6 kg. A relação está em 44 x 15.

Abraços e saudações do Brasil !

Raul


sanvic
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  max em Seg Abr 19, 2010 11:24 pm

Grande máquina, e "scandio revestido de carbono" é uma combinação indestrutivel, além de ter um peso baixo, mesmo com uma suspensão, porque se fosse rigida total ainda tirava mais umas gramas ao peso.
E já agora essa relação 44x15 não é muito pesada? digo isto porque estou a pensar nas estradas aqui do norte de Portugal, não faço ideia como são as estradas por ai por essa zona do Brasil.

Abraço

max

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  sanvic em Ter Abr 20, 2010 3:35 pm

max escreveu:Grande máquina, e "scandio revestido de carbono" é uma combinação indestrutivel, além de ter um peso baixo, mesmo com uma suspensão, porque se fosse rigida total ainda tirava mais umas gramas ao peso.
E já agora essa relação 44x15 não é muito pesada? digo isto porque estou a pensar nas estradas aqui do norte de Portugal, não faço ideia como são as estradas por ai por essa zona do Brasil.

Abraço

max

Obrigado, Max.

Nos brevets que fiz com ela, Ijuí - Campo Novo - Ijuí = 200 km, a conformação do terreno (estrada asfaltada) é sempre ondulada, com uma variação de 10 a 20 metros de desnível, por vezes em distância longa (baixo percentual). Porém, como sabem, a single-speed permite um bom ataque a uma parte da subida, tendo o ciclista aproveitado a descida anterior. Como dizia o saudoso Sheldon Brown, "você não consegue vencer todas as subidas, mas as que você consegue sobe melhor", não é mesmo? Bem, não precisei empurrar nenhuma vez. Confesso que em algumas subidas ficava amaldiçoando a escolha da relação !

Ijuí - RS:

http://maps.google.com/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-BR&geocode=&q=Iju%C3%AD&sll=37.0625,-95.677068&sspn=57.641503,135.263672&ie=UTF8&hq=&hnear=Iju%C3%AD+-+Rio+Grande+do+Sul,+Brasil&z=11

O Brevet de Lajeado

http://www.audaxlajeado.blogspot.com/

também tem subidas e uma longa parte plana (além de 13 km de estrada de chão). A relação escolhida se destina a alcançar uma boa velocidade, visando manter a média necessária para completar a prova.

Nas fotos, foi um passeio que fiz perto de Punta del Este, Uruguai, em asfalto plano:

http://connect.garmin.com/activity/26256112




Penso que o uso que eu faço da single é um pouco diverso do que eu tenho observado de vocês, que são mais montanhistas e escaladores.

Quanto ao peso, a suspensão que uso é bem leve. Vale o custo-benefício (um pouco mais de peso para ter o conforto da suspensão). É verdade que no asfalto mantenho ela desligada, mas aqui no Brasil as estradas podem ter muitos buracos.

Um grande abraço!

Raul

sanvic
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/01/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  Zog78 em Seg Maio 31, 2010 11:11 pm

Boa maquina, ate deve comer alcatrão
avatar
Zog78
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 13
Idade : 39
Localização : Baixa da Banheira
Data de inscrição : 31/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Single-speed para longa distância

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum