Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» SDempre actual, um regalo..
Sab Out 14, 2017 10:03 pm por rogervaqueiro

» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Out 03, 2017 7:06 pm por rogervaqueiro

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
rogervaqueiro

Mestre Jingas

Pensamento...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Pensamento...

Mensagem  WHITE BIKE em Sex Mar 26, 2010 9:31 pm

Boas Pessoal,

Realmente é impressionante a Evolução do mundo das BTT´S.

Há uns dias atrás, depois de mais umas arrumações na minha nova casa, deparei-me com a minha colecção de revistas Bike Magazine.

A 1ª que tenho é datada de 1995.

Nesta altura a maior parte das Bikes nem tinham Suspensões à frente e a maior parte delas eram de Aço Cromo Mólibdemio…!

Uma destas revistas tem o ensaio da tão desejada Kona Cinder Cone com a sua famosa Forqueta Project Two.

Nesta altura as Bikes de Down Hill andavam com cursos de 80mm quer à frente quer atrás, e travavam com travões Magura HS-33.

Lembro-me daquele quadro Manitou que atrás tinha “dois” amortecedores nas escoras superiores tipo suspensão dianteira.

Foi nesta altura que me apaixonei por estas coisas das Bikes.

Nesta altura uma Cinder Cone custava uns inatingíveis 169 Contos.

Com a Evolução galopante deste mercado depressa se “criaram” novos materiais para fazer quadros; substitui-se os garfos por suspensões a elastómeros enfim as coisas evoluíram brutalmente.

Como todos nós depressa comecei a querer de tudo o que era tecnológico e inovador na minha Bike…lol.

Depois, veio a febre das Suspensões Totais; do Carbono em tudo o que é lado, multi-pivot´s, e afins.

Eu pessoalmente tive uma Rottwild em alumínio que nas minhas mãos durou 1 mês…vendia logo que tive oportunidade…aquilo de ter molas atrás não era para mim…lol.

Depois vieram outras coisas como o Free Ride no meu caso sempre rígido em que a febre era andar de pneu Largo…cheguei a ter um pneu 2.5 à frente com a famosa Z1 laranja com 100mm de curso e avanço de 35mm…

O expoente máximo foi aquele quadro que comprei banquinho um tal Azonic Evolution II isto já lá vão 6 anos.

Hoje em dia com 32 anos, e penso que exagerei…!

Foi depois de estar parado e afastado do mundo das Bikes por uns tempos (isto de Juntar os Trapos tem destas coisas) que me veio a vontade de ter uma Bike mais Simples, mais Pura, mais Bonita, mais Eterna.

Claro que o Sonho é ter uma peça de Titânio, material que deve durar mais do que eu.

Mas claro que tudo tem o seu limite e os seus custos, e neste momento optei pelo Cromoly.

Acima de tudo o Importante é ter uma Bike que nos leve a todo o lado.
WHITE BIKE
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 45

Re: Pensamento...

Mensagem  max em Sex Mar 26, 2010 10:41 pm

Há quem nos chame saudosistas, será para nos querer-mos lembrar daquele tempo que em miudos andavamos nas pasteleiras dos nossos pais ou avós?
Ou será que por já termos experimentado todas essas bicicletas com molinhas, quadros em carbono de ultima geração, chegámos à conclusão que todas essas tecnologias, são fácilmente ultrapassadas pela vontade de fazer quase tudo o que os outros fazem, mas nas nossas simples, singelas, básicas, baratas mas fiáveis bicicletas só com uma velocidade?
Quanto ao desejo de teres um quadro em titânio, bom, eu também não digo que não gostava de ter. Mas a diferença são apenas algumas gramas a mais e talvez um pouco mais de ferrugem, porque em relação à resistência, para aquilo que faço, não justifica a diferença de preço.
Acima de tudo, goza a tua bike e diverte-te!

Twitter
max
Admin

Número de Mensagens : 1383

http://www.singlespeed-portugal.net

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: