Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Mar 02, 2017 11:06 pm por max

» GIANT XtC Advanced + SS/ 29
Qui Fev 02, 2017 6:06 pm por max

» [Ajuda] Medidas pinça Travões
Ter Dez 27, 2016 8:45 am por iMiguel

» SSEC 2017
Seg Nov 28, 2016 11:01 pm por max

» Lista de Lojas SS
Qui Out 20, 2016 3:50 pm por iMiguel

» Single speed em BTT o regresso às origens
Qua Out 12, 2016 1:17 pm por NunoFmc

» Projecto Zero
Qui Set 29, 2016 10:08 pm por iMiguel

» Alteração Para Single Speed - Muitas Duvidas
Ter Set 20, 2016 11:23 am por iMiguel

Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel
 

Mestre Jingas


Numa SS qual o componente mais importante?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Numa SS qual o componente mais importante?

Mensagem  max em Dom Fev 21, 2010 7:31 pm

É isso mesmo, da vossa experiência adquirida nas SS, qual acham que é o componente ou grupo de componentes mais importante ou fiável para que se possa ter uma single resistente e segura?

Pergunto isto porque o andamento de uma bicicleta singlespeed, apesar de ser idêntico ao de uma bicicleta normal, está sujeito a forças diferentes, por isso gostava de saber a vossa opinião.

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1382
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Numa SS qual o componente mais importante?

Mensagem  Baptista em Dom Fev 21, 2010 11:09 pm

boas! bom topico

bem, na minha opiniao e vendo do prisma das SS acho que podemos excluir o material importante em qualquer bicicleta, e focar a atençao nas modificaçoes que sao feitas a uma multi speed...

sendo assim acho que o grupo de componentes mais importante vai ser toda a transmissao, focando mais nos pratos e na corrente, isto porque sendo SS em certas situaçoes temos que "puxar" muito por elas, e nem sempre o material mais fraquinho ia aguentar, dai uma boa corrente e bons pratos serem necessarios, principalmente o prato atras que tem menos dentes e é exigido um maior esforço do mesmo! eu proprio ja parti varias vezes e varias correntes de qualidade mais baixa assim como carretos traseiros de qualidade tambem mais baixa... apesar de dentro do grupo da transmissao, o prato da frente acaba por ser menos importante porque sendo o esforço da pedalada distribuida por mais dentes a fadiga do mesmo nao vai ser tao elevado como na traseira!

mais uma coisinha para acabar o paleio, penso ser importante uma boa relaçao, por exemplo em bicicletas de street ve-se muito uma relaçao pesada mas com pratos muito pequenos, mas no SS acho importante o contrario (no que toca a tamanho de pratos) pelo tal facto do esforço ser repartido por mais dentes, nao desgastando tanto o material tendo em conta o andamento que se tem!

abraço
avatar
Baptista
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 96
Idade : 27
Localização : coimbra
Data de inscrição : 17/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum