Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Nov 14, 2017 10:16 pm por rogervaqueiro

» SDempre actual, um regalo..
Qua Nov 08, 2017 6:29 pm por iMiguel

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel
 
NunoFmc
 
rogervaqueiro
 

Mestre Jingas


Numa SS qual o componente mais importante?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Numa SS qual o componente mais importante?

Mensagem  max em Dom Fev 21, 2010 7:31 pm

É isso mesmo, da vossa experiência adquirida nas SS, qual acham que é o componente ou grupo de componentes mais importante ou fiável para que se possa ter uma single resistente e segura?

Pergunto isto porque o andamento de uma bicicleta singlespeed, apesar de ser idêntico ao de uma bicicleta normal, está sujeito a forças diferentes, por isso gostava de saber a vossa opinião.

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Numa SS qual o componente mais importante?

Mensagem  Baptista em Dom Fev 21, 2010 11:09 pm

boas! bom topico

bem, na minha opiniao e vendo do prisma das SS acho que podemos excluir o material importante em qualquer bicicleta, e focar a atençao nas modificaçoes que sao feitas a uma multi speed...

sendo assim acho que o grupo de componentes mais importante vai ser toda a transmissao, focando mais nos pratos e na corrente, isto porque sendo SS em certas situaçoes temos que "puxar" muito por elas, e nem sempre o material mais fraquinho ia aguentar, dai uma boa corrente e bons pratos serem necessarios, principalmente o prato atras que tem menos dentes e é exigido um maior esforço do mesmo! eu proprio ja parti varias vezes e varias correntes de qualidade mais baixa assim como carretos traseiros de qualidade tambem mais baixa... apesar de dentro do grupo da transmissao, o prato da frente acaba por ser menos importante porque sendo o esforço da pedalada distribuida por mais dentes a fadiga do mesmo nao vai ser tao elevado como na traseira!

mais uma coisinha para acabar o paleio, penso ser importante uma boa relaçao, por exemplo em bicicletas de street ve-se muito uma relaçao pesada mas com pratos muito pequenos, mas no SS acho importante o contrario (no que toca a tamanho de pratos) pelo tal facto do esforço ser repartido por mais dentes, nao desgastando tanto o material tendo em conta o andamento que se tem!

abraço
avatar
Baptista
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 96
Idade : 28
Localização : coimbra
Data de inscrição : 17/05/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum