Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Singlespeed-Portugal :: Geral :: Relatos
Página 4 de 6 • Compartilhe •
Página 4 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
29/11/2009 Portel (Beja)
Dirigi-me a Portel ao fim de 15 dias completamente parado nas minhas pedaladas, mas iria ser a despedida por tempo indeterminado.
A partida foi dada 2 minutos antes da hora marcada e ainda bem para o pessoal que aguardava na linha de partida, pois o frio e chuva poderiam fazer grades estragos caso aguardasse-mos muito tempo (eu ainda ponderei dar só a voltinha da praxe a Portel e retomar ao carro a fim de arrecadar a bike, mas ainda bem que não o fiz).
O terreno esteve todo enlameado do principio ao fim e pela 1ª vez tive alguns problemas com a transmissão da SS ai aos 25 km. Pois é parecia mentira e ainda pensei que estava com problemas no cepo, mas não, era mesmo o esticador que de tão coberto de lama estava que não tencionava a corrente o suficiente que se passava no carreto ás pedaladas mais fortes, fiz algumas pequenas subidas á mão a pensar que era do cepo, até que verifiquei o que era na realidade, tirei a lama maior do esticador e forcei-o para baixo, gradualmente o mesmo foi recuperando a sua função e até ao fim não tive mais problemas.
Foi dos eventos que mais gostei este ano derivado ao estado do terreno, fartei-me de fazer curvas a deslizar a roda de trás, descidas ás cegas derivado aos óculos embaciados e molhados e o que me ria a ver algum pessoal a fazer algumas descidas com curvas a saírem fora do trilho (só me riu do mal, eu sei, mas em nenhuma dessas situações derivaram quedas ou outros).
Fiz só a meia maratona em virtude de já ir com essa distância predestinada a fim de não forçar muito o meu joelho, mas também ia com intenção e ir a passear, mas assim que arranquei esqueci-me desse pormenor
Dirigi-me a Portel ao fim de 15 dias completamente parado nas minhas pedaladas, mas iria ser a despedida por tempo indeterminado.
A partida foi dada 2 minutos antes da hora marcada e ainda bem para o pessoal que aguardava na linha de partida, pois o frio e chuva poderiam fazer grades estragos caso aguardasse-mos muito tempo (eu ainda ponderei dar só a voltinha da praxe a Portel e retomar ao carro a fim de arrecadar a bike, mas ainda bem que não o fiz).
O terreno esteve todo enlameado do principio ao fim e pela 1ª vez tive alguns problemas com a transmissão da SS ai aos 25 km. Pois é parecia mentira e ainda pensei que estava com problemas no cepo, mas não, era mesmo o esticador que de tão coberto de lama estava que não tencionava a corrente o suficiente que se passava no carreto ás pedaladas mais fortes, fiz algumas pequenas subidas á mão a pensar que era do cepo, até que verifiquei o que era na realidade, tirei a lama maior do esticador e forcei-o para baixo, gradualmente o mesmo foi recuperando a sua função e até ao fim não tive mais problemas.
Foi dos eventos que mais gostei este ano derivado ao estado do terreno, fartei-me de fazer curvas a deslizar a roda de trás, descidas ás cegas derivado aos óculos embaciados e molhados e o que me ria a ver algum pessoal a fazer algumas descidas com curvas a saírem fora do trilho (só me riu do mal, eu sei, mas em nenhuma dessas situações derivaram quedas ou outros).
Fiz só a meia maratona em virtude de já ir com essa distância predestinada a fim de não forçar muito o meu joelho, mas também ia com intenção e ir a passear, mas assim que arranquei esqueci-me desse pormenor
Algumas fotos

Terminei em 93º, com 2h32 e 743 metros de acumulado, nada mal para o meu estado actual e sem praticamente andar nada

Hoje tenho levado o dia a desmanchar, limpar e lubrificar a minha SS, pois lá por a mesma ir parar por tempo indeterminado não quer dizer que a descure, quando recuperar a 100% quero-a em condições de poder continuar a usufruir dela.

Terminei em 93º, com 2h32 e 743 metros de acumulado, nada mal para o meu estado actual e sem praticamente andar nada
Hoje tenho levado o dia a desmanchar, limpar e lubrificar a minha SS, pois lá por a mesma ir parar por tempo indeterminado não quer dizer que a descure, quando recuperar a 100% quero-a em condições de poder continuar a usufruir dela.

FDurao- Moderador

- Número de Mensagens: 147
Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente
Em 22 de Janeiro a minha Single Speed passou a Multi Speed.
Pois é por não andar nela derivado a aguardar uma cirurgia ao menisco e estar impedido temporariamente de fazer esforços e durante os próximos meses não poderia usufruir dela como tal para não estar parada coloquei-lhe uns adereços que dão para colocar e tirar mudanças.
Já fez a volta de estreia com os respectivos adereços percorrendo 40 km tão rápidos como nunca o tinha feito mas o gozo que me proporcionou não teve comparação.
Aqui a mesma com os respectivos adereços

Neste resumo que fiz das ultimas aventuras poderão ter alguns erros ou estar algum fora do contexto derivado a ser um apanhado de outro fórum, como tal peço desculpa por qualquer coisinha
Aqui termino este tópico pois que não deverei voltar a postar no mesmo
Brevemente terei novidades mesmo sem poder pedalar não estou parado deverei abrir é outro tópico com as novidades
Fiquem bem
29"
logo saberão por que daqui a uns tempos

FDurao- Moderador

Viva Fernando, esperemos que voltes rápido ou não, o que esperamos é que voltes pronto para andar forte com ou sem singlespeed, como nos habituaste até agora.
Claro que gostamos mais dos teus relatos sem essas artimanhas das velocidades.
Abraço.
max
Claro que gostamos mais dos teus relatos sem essas artimanhas das velocidades.
Abraço.
max
Em breve novidades
SS 29"
Em breve novidades

FDurao- Moderador

Não é justo!
Dizes isso, e agora ficamos aqui todos a roer as unhas de impaciência, até chegar o dia da apresentação dessa grandona.

Dizes isso, e agora ficamos aqui todos a roer as unhas de impaciência, até chegar o dia da apresentação dessa grandona.

Algum material vai transitar da TREK para a nova
Se serve de consolo eu tambem estou aqui a roer as unhas de impaciência á espera que o material se junte todo em minha casa de 4 lojas diferentes na europa
Algum material vai transitar da TREK para a nova

FDurao- Moderador

HE HE HE, mais um projecto.
Vá, só para matar um pouquinho a curiosidade, diz-nos só a marca do quadro.
Tudo o resto nós vamos imaginando.
Força com esse projecto.
É o que dá a convalescença, o pessoal não pedala, logo fica com mais tempos para idealizar uns novos projectos.
Vá, só para matar um pouquinho a curiosidade, diz-nos só a marca do quadro.
Tudo o resto nós vamos imaginando.
Força com esse projecto.
É o que dá a convalescença, o pessoal não pedala, logo fica com mais tempos para idealizar uns novos projectos.

BEJIX68- Moderador

- Número de Mensagens: 50
Como não sou mauzinho aqui vai

FDurao- Moderador

Grande canhão, que vai sair daí!
Força com isso!
Força com isso!

Um abraço
E posso falar por mim tenho um ON-ONE 456 montado em multispeed e o quadro é fantastico não quero mais nada.
Um abraço

Oscarbh- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 29
O material já cá mora
agora só me falta tempo que será muito em breve

FDurao- Moderador

Viva Fernando!
Também já estou em pulgas para ver o resultado final, o quadro tem mesmo cá uma pinta!
Bem bonito, a forqueta também é nova? ou já tinhas, é que eu vejo que também é on one logo suponho que seja nova, assim como as rodas, claro.
Digo isto porque há forquetas das 26" que dão para 29"
força nisso e também na recuperação.
Também já estou em pulgas para ver o resultado final, o quadro tem mesmo cá uma pinta!
Bem bonito, a forqueta também é nova? ou já tinhas, é que eu vejo que também é on one logo suponho que seja nova, assim como as rodas, claro.
Digo isto porque há forquetas das 26" que dão para 29"
força nisso e também na recuperação.
Mesmo que tal suceda, não me preocupo nada, pois quero é andar nela e não andar a carrega-la
Quanto a pesos é que estou um pouco apreencivo, pois pelas minhas contas deverá ir para uns 14,5 kg
Mesmo que tal suceda, não me preocupo nada, pois quero é andar nela e não andar a carrega-la

FDurao- Moderador

É lindo esse quadro!!!!
Estou em pulgas para ver o resultado final...
Parabéns Fernando pela escolha.

Estou em pulgas para ver o resultado final...
Parabéns Fernando pela escolha.

Nuno Félix- Moderador

- Número de Mensagens: 175
[center]
Acabada e terminada mas não testada derivado ao adiantado da hora e chover bem por aqui
Componentes:
Quadro: On-One Inbred 29er
Forqueta: On-One Carbono
Direcção: Mallet
Avanço: Ritchey
Guiador: Ritchey
Punhos: Ritchey True grip WCS
Extensores: Union
Manetes de Travão: Avid Single Dial 7
Travões: Avid BB7 mecânicos
Discos: Alligator Aries 180mm c96g
Adaptadores Center Lock: Xtreme SH-2
Selim: Charge Spoon Cromo Rail
Espigão: Kalloy
Abraçadeira selim: Planet X
Pedaleira: Shimano Deore Hollowtech Shimano Deore eixo externo
Prato: Stronglight prato 32 dentes preto
Corrente: Red Star 100 Single Speed Each
Carreto: On-One Groove Armada 20 dentes
Esticadores: On-One
Pedais: Shimano M520
Rodas: On One 29er
Pneus: Kenda Nevegal
Apetos das rodas: MT ZOOM 46g

Aqui junto da "mana" 26" a fim de se ter uma noção da diferença na dimensão das rodas

Só já falta o teste no terreno que será para breve
Acabada e terminada mas não testada derivado ao adiantado da hora e chover bem por aqui
Componentes:
Quadro: On-One Inbred 29er
Forqueta: On-One Carbono
Direcção: Mallet
Avanço: Ritchey
Guiador: Ritchey
Punhos: Ritchey True grip WCS
Extensores: Union
Manetes de Travão: Avid Single Dial 7
Travões: Avid BB7 mecânicos
Discos: Alligator Aries 180mm c96g
Adaptadores Center Lock: Xtreme SH-2
Selim: Charge Spoon Cromo Rail
Espigão: Kalloy
Abraçadeira selim: Planet X
Pedaleira: Shimano Deore Hollowtech Shimano Deore eixo externo
Prato: Stronglight prato 32 dentes preto
Corrente: Red Star 100 Single Speed Each
Carreto: On-One Groove Armada 20 dentes
Esticadores: On-One
Pedais: Shimano M520
Rodas: On One 29er
Pneus: Kenda Nevegal
Apetos das rodas: MT ZOOM 46g

Aqui junto da "mana" 26" a fim de se ter uma noção da diferença na dimensão das rodas

Só já falta o teste no terreno que será para breve

[/center]
[/center]
Última edição por FDurao em Ter Abr 27, 2010 9:20 pm, editado 2 vez(es)

FDurao- Moderador

Página 4 de 6 •
1, 2, 3, 4, 5, 6 
Singlespeed-Portugal :: Geral :: Relatos
Página 4 de 6
Permissão deste fórum: