Buscar

Resultados por :

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Bicicletas Singlespeed ao mais alto nivel
Ontem à(s) 3:43 pm por max

» Kilo TT
Dom Fev 05, 2012 7:03 pm por FDurao

» MONO SS
Qui Fev 02, 2012 7:14 pm por Nuno Félix

» Em que região do país vives?
Ter Jan 31, 2012 12:42 pm por Tico

» ss yellow reciclada
Seg Jan 30, 2012 10:08 pm por ailbibak

» SingleSpeed Eclipse
Dom Jan 29, 2012 8:42 pm por max

» França quer pagar idas de bicicleta para o emprego
Sex Jan 27, 2012 9:47 pm por FDurao

» Bem vindo ao fòrum Singlespeed/Welcome to Singlespeed
Qua Jan 25, 2012 7:59 pm por marrokan

» 2012 Singlespeed events
Ter Jan 24, 2012 7:09 pm por max

Fevereiro 2012
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
26272829   

Calendário Calendário

visitas online
SSEC 2012 France
"
Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Parceiro
"

Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  floopi em Seg Out 13, 2008 10:06 am

Ganda maluco Razz Razz

80kms nessas condições é obra, não admira que fiqueis inchado affraid eu se fizesse assim 80kms tambem ficava Very Happy

parabens pela "proeza" Wink

PS: de facto nessas condições acho mesmo que uma SS ganha vantagem sobre as MS, em termos de fiabilidade a musica é outra Very Happy

Abraço

floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens: 81

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Re: Relatos das saídas na minha Single Speed, TREK já era, ON ONE 29" actualmente

Mensagem  FDurao em Ter Out 28, 2008 3:39 am

Boas

Levantei-me e pouco depois estava a caminho de Monchique, pelo caminho e já na zona de Monchique arrependi-me várias vezes de não ter levado a MS, mas estava feito, não havia volta a dar (felizmente)

Chegado a Monchique preparei-me para um empeno monumental

Iniciei o Raid e logo 10 metros á frente da partida real apareceu uma subida curta mas bastante acentuada em cotovelo, pensei logo que teria de desmontar para a realizar, tal não veio a ser necessário

Já com cerca de 35 km nas pernas com algumas “subidazinhas” e descidas longas e rápidas e com um piso muito agreste derivado á muita pedra existente tipo “gravilha” começaram as “subidazinhas” prometidas pela organização do Raid

A partir daí foi um desmontar e montar constante até á Foia, não que eu estivesse com pouca força para efectuar as subidazinhas, mas sim porque na maior parte das vezes tracção em cima da “gravilha” era coisa inexistente, tanto para mim como para as MS e mesmo a pé ainda fui passando algumas MS

Por fim chegado á Foia com os braços completamente “partidos” com a dureza do terreno iniciei uma descida que eu esperava desde o início do Raid (pois era sinal que tinha conseguido completar o percurso praticamente) e que me iria levar de volta a Monchique

No inicio da descida os braços não me respondiam, mas passado pouco tempo e com a adrenalina da descida e assim que comecei a passar outros BTTistas menos afoitos que desmontavam para descer uns “Drops”, a força voltou-me aos braços, como tal assim que avistei as escadas que antecediam a chegada ainda com mais “power” piquei e vai de dar “roupa”, tendo ainda tempo de parar para um amigo me tirar uma foto em virtude de não vir ninguém perto de mim

Cheguei á meta com um sorriso que só visto, ainda por cima tinha a promessa de alguns amigos de MS que me iam “pregar”, mas eles é que ficaram “pregados”, pois o que ficou mais perto de mm ainda demorou mais 30 minutos do que eu

Mais uma vez e talvez pela última vez este ano a SS fez um grande brilharete, ainda mais se pensar que ninguém acreditava que eu completa-se o Raid de Monchique

O relatório do Raid

Algumas fotos tiradas por várias pessoas e que se encontram na net

Aquando a minha chegada, os preparativos e o convívio com o pessoal

No inicio do percurso

1º abastecimento

Novamente no percurso

Verificarem o tipo de terreno e que nem só a única SS no Raid era desmontada Evil or Very Mad

As tais escadas finais

Até um dia destes v hapy

FDurao
Moderador
Moderador

Número de Mensagens: 140

Mensagem  floopi em Ter Out 28, 2008 6:13 pm

Mas que bela jornada de SS Razz parabens... Wink

Estou a ver que és cá dos meus, GPL all the way... v hapy

floopi

Mensagem  FDurao em Ter Out 28, 2008 7:16 pm

Obrigado "floopi"

Sou um dos pioneiros em Portugal a andar a GPL legalizado, isto já á cerca de 12 anos, todos os carros que tive desde essa altura ou mandava instalar o GPL ou já traziam.

Ainda tenho o carro da "maria" a GPL Honda HRV de 99.

Nestes anos todos são muitos €€€ poupados Laughing

FDurao
Moderador
Moderador

Mensagem  floopi em Ter Out 28, 2008 7:31 pm

scratch 12 anos... phonix... eu estou a fazer agora um ano com o GPL e para já, só tenho a dizer bem, o gás "cá em cima" está a 0,58€/l

Back to topic Wink

floopi

Mensagem  FDurao em Seg Nov 03, 2008 12:59 pm

Boas

Para grande azar meu e derivado a duas tendinites que se agravaram recentemente irei parar de pedalar até ao princípio de Janeiro, nessa altura e consoante eu estiver logo voltarei a pegar na SS e restantes bikes Crying or Very sad

Desde já até ao meu regresso que espero que seja breve.

Pedalem muito por mim Very Happy

FDurao
Moderador
Moderador

Mensagem  max em Seg Nov 03, 2008 1:39 pm

Grande azar FDurao, para quem está habituado a pedalar com regularidade é muito aborrecido ter de parar, ainda mais por lesão, mas vai passar rápido.

As melhoras e vai dando noticias.

PS.
Agora por lesão, o Larguinho sabes alguma coisa acerca dele?

max
Admin

Número de Mensagens: 1075

http://www.singlespeed-portugal.net

Mensagem  FDurao em Seg Nov 03, 2008 3:56 pm

Obrigado

Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda Laughing

Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria martelada

Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava v hapy

Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS Shocked

FDurao
Moderador
Moderador

Mensagem  max em Seg Nov 03, 2008 5:12 pm

FDurao escreveu:Obrigado

Podes querer que me custa muito parar, ponderei muito e decidi fazer a paragem agora em virtude de quando mais tarde pior pois as lesões podem agravar-se e eu em Maio quero ir mostrar a minha SS aos nossos "Hermanos" em Ronda Laughing

Aproveito esta paragem também a ver se é desta que corto com o vício (tabaquinho) á séria martelada

Quanto ao Larguinho se ele andasse tanto como fala, ninguém o agarrava v hapy

Agora a sério, todos os dias faz cerca de 3 km para ir para o trabalho e mais 3 km para regressar a casa, mas de resto mal tem andado, até fiquei parvo de ter completado Monchique de MS Shocked

Isso é que é, dois em um Very Happy olha que eu também era um moço que fumava um maço por dia Twisted Evil e vai fazer em fevereiro próximo, dois anos que não voltei a fumar um cigarro, por isso só te posso dizer que sigas em frente.

max
Admin

Mensagem  FDurao em Sab Jan 03, 2009 6:28 pm

Boas

Depois de 2 meses parado hoje não me contive e lá peguei na minha SS a fim de ir dar uma voltinha Very Happy

O terreno estava mesmo ao meu gosto, água por todo o lado e aqui nos trilhos não existe o problema da lama como tal é ó rolar no meio dos trilhos alagados.

Fiz 25 km com 475 mt de altimetria, pois não posso reiniciar a andar com grandes andamentos, tenho que ir devagar mas para quem está parado há 2 meses não é nada mau cheers

Aqui ficam algumas fotos Smile

Um pouco de Off-Tópic com uma experiencia que eu tive agradável e pretendo partilha-la com a comunidade do Fórum

Quem anda em busca de meias impermeáveis e outros a fim de não passar frio nos pés vão á Décathlon e vão há secção de Body Board ou Caça Submarina e tragam umas meias iguais ás das fotos, verão que nunca mais terão frio nos pés.
Posso comprovar que andei com os pés dentro dos ribeiros todos e se dantes a minha parte fraca era o frio nos pés deixei de ter, inclusive ao lavar a bike andei em chinelos com elas calçadas e nada de frio.

Até um dia destes Laughing

FDurao
Moderador
Moderador

Mensagem  max em Dom Jan 04, 2009 6:54 pm

Que maravilha de paisagens, Portugal é bonito em todo o lado, já agora que tenhas um bom regresso ás SS e vai com calma, senão lá se vai o tempo de descanso por água abaixo.
acerca da dica, é uma excelente ideia eu tenho umas meias de motoqueiro que também são porreiras mas só dão para o frio, estas são melhores porque dão para as duas coisas clap

max
Admin

Mensagem  FDurao em Dom Mar 15, 2009 11:39 pm

Boas

Pois é pela primeira vez este ano lá foi a minha SS misturar-se no meio do povo, e logo num belo evento com o de Odemira que é talhado para a SS Very Happy

Pelas 9 horas lá parti juntamente com todos os outros e foi deixar ir até á partida real, pois é uma descida em alcatrão que “pedalar está quieto” Laughing

Nos primeiros 10 km fiquei logo com 400 metros de acumulado Shocked sempre deu para aquecer, o terreno estava muito seco e com bastantes pedras, (por vezes coloco a hipótese de mudar a forqueta para uma suspensão, mas quando passa o sofrimento esqueço-me desse pormenor Twisted Evil ), lindas paisagens e esplêndidas descidas.

Resumindo mais um pequeno empeno de 43,5 Km em 2h27, com 1090 metros de acumulado.

Mais uma vez não me cansei a colocar e tirar mudanças, ao contrário de outros que ouvia a meterem e tirar mrgreen

Aqui um video em que tenho direito a legendas e tudo no minuto 1:45 Shocked e volto a aparecer ao 9:15 numa subidita a inchar Laughing

http://www.vimeo.com/3693212

No filme do BTT TV podem vêr-me ao minuto 1:06 e ao minuto 12:01 ainda lhe vou a dâr "roupa" Very Happy

http://btt-tv.com/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=8&Itemid=71

FDurao
Moderador
Moderador

Mensagem  max em Sex Mar 20, 2009 10:13 pm

Realmente, depois de ter visto o video deve ter sido um grande passeio pois as paisagens são belissimas.
É nisto que nós temos sorte por cá por Portugal além do prazer que tiramos a andar de bicicleta, ainda andamos em sitios bonitos.

max
Admin

Mensagem  FDurao em Dom Mar 22, 2009 12:33 am

Boa noite

Vim há pouco de uma volta com cerca de 20 BTTistas que vinham de Vila Real de Stº. António a Mértola, eu só fiz 52 km, mas eles acabaram com cerca de 115 km nas pernas Shocked

Mais uma vez a minha era a única SS, mas portou-se á altura das MS Very Happy

Acabei com 52 km em 2h55 e 984 metros de altimetria v hapy

Aqui fica o gráfico

Mais logo tenho outro empeno prometido, logo cá virei dizer algum Wink

FDurao
Moderador
Moderador

Mensagem  FDurao em Dom Mar 22, 2009 8:08 pm

Hoje foi mais um passeio entre amigos, este fim-de-semana foi barriguinha cheia Very Happy

Pois é por volta das 8h45 já me encontrava na localidade de Giões que fica no Algarve profundo que faz fronteira com o Alentejo a fim de comparecer ao 2º encontro promovido por um amigo na terra natal do mesmo Laughing

Compareceram 29 MS e 1 SS, mas já me habituei á diferença e alguns deles nem notam que eu vou de SS Shocked

Algumas fotos

O gráfico da volta com 43,5 Km com 805 metros de acumulado Wink

FDurao
Moderador
Moderador

Página 2 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: