Eixo de roda com cêpo roscado
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Eixo de roda com cêpo roscado
Eu desconhecia por completo este sistema, e para quem tiver uma roda que possa adaptar, este cêpo, pode ser uma boa alternativa para montar uma singlespeed.
Porque a maioria das rodas livres à venda no mercado, para as chamadas "pasteleiras"
são consideravelmente mais baratas do que um carreto próprio para singlespeed,
e é mais fácil de centrar a roda livre com a pedaleira.
A questão principal para mim é este sistema não ter, sido muito desenvolvido e divulgado, o que pode não ser muito bom.

existem também os cêpos para venda!

Uma alternativa a estas peças de fábrica é ir a um torneiro e mandar fazer a rosca compativel com a rosca da roda livre, o que eu ainda vou pesquisar se por acaso será possivel.
Se por acaso não der, também não haverá grande mal porque dá para continuar a funcionar com a cassete.
Porque a maioria das rodas livres à venda no mercado, para as chamadas "pasteleiras"
são consideravelmente mais baratas do que um carreto próprio para singlespeed,
e é mais fácil de centrar a roda livre com a pedaleira.
A questão principal para mim é este sistema não ter, sido muito desenvolvido e divulgado, o que pode não ser muito bom.

existem também os cêpos para venda!

Uma alternativa a estas peças de fábrica é ir a um torneiro e mandar fazer a rosca compativel com a rosca da roda livre, o que eu ainda vou pesquisar se por acaso será possivel.
Se por acaso não der, também não haverá grande mal porque dá para continuar a funcionar com a cassete.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: