Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Nov 14, 2017 10:16 pm por rogervaqueiro

» SDempre actual, um regalo..
Qua Nov 08, 2017 6:29 pm por iMiguel

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Dezembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31      

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês

Mestre Jingas

projecto SS do zero! (acabado 08/10/09)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

projecto SS do zero! (acabado 08/10/09)

Mensagem  Baptista em Ter Set 08, 2009 9:29 pm

boas!

como alguns users ja viram no outro topico que criei, montei a relativamente pouco tempo uma SS com material que ai tinha em casa! mas uma coisa muito a pressa so para ter no que andar! ha meia duzia de dias desmontei tudo (alias, havia muito material que nao era dessa bicicleta, apenas montei por ser mais facil e rapido para andar) e decidi montar defenitivamente a SS!

vou deixar aqui o topico para que vejam que bicicleta era: http://www.singlespeed-portugal.net/mostra-nos-a-tua-singlespeed-f6/a-minha-actual-single-speed-t311.htm

ora entao vamos começar! incialmente a minha pedaleira era assim:
http://is.pinkbike.com/photo/3543/pbpic3543153.jpg

sugeriram-me tirar os pratos mas como podem ver, nao da para tirar! nao sao aparafusados! fui entao esta tarde para a oficina do meu avo e decidi usar a rebarbadora e o resultado foi este:

pena a foto ter flash, realça muito a pintura e as imperfeições do trabalho

ha uns anos quando fiz o inter freguesias de xc tambem parti o quadro na zona do dropout e ficou assim:

mais uma vez e visto a intençao ser tornar a bike no melhor possivel a todos os niveis venha a rebarbadora e ficou assim:

bem melhor!(apesar de nesta foto ainda nao ter acabado, ficou exactamente igual , fiz questao de medir, limar bem mesmo depois de rebarbar, ficou mesmo 5 estrelas)
nada mau para primeiro dia com rebarbadora!

pintei tambem a fork de preto:

(ficou tudo menos uma foto bem tirada )

bem... para ja ficam estas fotos com ma qualidade, mas com telemovel nao se pode pedir muito! vou colocando por aqui a evoluçao!

obrigado

Última edição por Baptista em Qui Out 08, 2009 10:24 pm, editado 9 vez(es)
Baptista
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 96

Re: projecto SS do zero! (acabado 08/10/09)

Mensagem  max em Qua Set 09, 2009 12:46 pm

Acho que fizeste bem!
Assim a pedaleira fica bem mais bonita, agora estive a ver bem a tua pedaleira e reparei que era idêntica a uma que eu alterei à uns tempos atrás, e penso que não era necessário cortar com a rebarbadora.
Eu alarguei os furos com uma broca de 10 mm e com o auxilio de uma chave de fendas a fazer de cunha descravei a pedaleira grande da média, o que ainda deu para utilizar na multi speed, a unica que não dá é a avózinha porque a furação não alinha com os braços da pedaleira, mas o que interessa é o resultado final.
vai actualizando para a malta ir vendo!
max
Admin

Número de Mensagens : 1383

http://www.singlespeed-portugal.net

Mensagem  Baptista em Qua Set 09, 2009 2:37 pm

max escreveu:Acho que fizeste bem!
Assim a pedaleira fica bem mais bonita, agora estive a ver bem a tua pedaleira e reparei que era idêntica a uma que eu alterei à uns tempos atrás, e penso que não era necessário cortar com a rebarbadora.
Eu alarguei os furos com uma broca de 10 mm e com o auxilio de uma chave de fendas a fazer de cunha descravei a pedaleira grande da média, o que ainda deu para utilizar na multi speed, a unica que não dá é a avózinha porque a furação não alinha com os braços da pedaleira, mas o que interessa é o resultado final.
vai actualizando para a malta ir vendo!

pois se calhar era capaz de ter resultado... mas pronto o trabalho tambem ficou feito e ja me familiarizei mais com a rebarbadora, que da sempre jeito!

conto em ter novidades ainda esta semana tanto desta como da fixie, que finalmente arranjei bicicletas de estrada para começar a trabalhar para fixie!

stay tuned!

boas pedaladas
Baptista

Mensagem  Baptista em Qui Set 24, 2009 3:28 am

boas!

bem, fica aqui mais uma actualizaçaozinha!

pintei a roda de preto, ficou bem melhor

o avanço e guiador que inicialmente vao ser usados

o selim specialized, ja com o "novo" espigao preto

e por fim o tensor de corrente usado, point racing

nao tirei melhores fotos ao quadro porque ainda esta na oficina, para ver se leva uma pintura, etc etc... so tenho este material em casa!
roda de tras ainda ando a ver o que consigo arranjar, outros pormenores nao sao tao importantes para ja e ainda nao "perdi tempo" com eles!

boas pedaladas

(editado: pessoal que tal umas ideias para a cor do quadro? tava a pensar branco, um bocado a para imitar a rcz ja que fiquei apaixonado pelo quadro! depois fazer uns autocolantes para quebrar um pouco o branco... opinem )
Baptista

Mensagem  Baptista em Qui Out 08, 2009 10:35 pm

boas,

finalmente acabei o projecto! atençao que este projecto era apenas para a bicicleta ficar a andar minimamente em condiçoes porque algo me diz que este projecto nunca vai acabar

ainda nao pude disfrutar ao maximo dela porque tive um problema no tensor mas ate agora 5 estrelas, bem mais leve que como estava dantes! e tenho componentes muito pesados, como a roda de tras em que o aro fica so pelos 700 e poucas gramas
mas com o tempo tudo vai ao sitio

apesar do peso da traseira porta-se muito bem, a frente é que devido ao material todo ser antigo, fraquinho, etc, é muito, pode dizer-se "elastica"... e tambem um avanço tao comprido nao ajuda nada! mas como disse, com o tempo

gostava tambem de trocar os pneus, na altura que os comprei estava a começar com ela nos saltos, agora acho-os grossos demais, nao se deixem enganar pelo travao so a frente porque ela é para uso no pinhal, simplesmente como o aro de tras nao tem a superficie normal de v brake nao meti e sinceramente nao sinto falta dele, estou tao habituado a descer com a minha suspensao total que nos trilhos a descer que me meto com esta, o da frente chega perfeitamente

espero que gostem

boas pedaladas
Baptista

Mensagem  max em Qui Out 08, 2009 11:59 pm

Ora ai está ela!
gosto, está limpinha, mas como já disseste este projecto nunca vai acabar e daqui a uns dias já estás a fazer mais qualquer coisa.
E se fores ver os tópicos dos outros utilizadores, acontece isso mesmo, todas as bicicletas têm uma alteraçãozinha à espera delas.
Quanto à corrente realmente ela precisa do tensor, porque assim com a folga que ela têm daqui por uns dias ela começa a passar-se nos dentes da pedaleira e lá vai ela p´ró lixo.
Olha que um travão só à frente não é muito seguro para andar no mato atenção aos OTB
Mas o que interessa é que ela está pronta!
Parabéns!

Twitter
max
Admin

Número de Mensagens : 1383

http://www.singlespeed-portugal.net

Mensagem  Baptista em Sex Out 09, 2009 12:31 am

max escreveu:Ora ai está ela!
gosto, está limpinha, mas como já disseste este projecto nunca vai acabar e daqui a uns dias já estás a fazer mais qualquer coisa.
E se fores ver os tópicos dos outros utilizadores, acontece isso mesmo, todas as bicicletas têm uma alteraçãozinha à espera delas.
Quanto à corrente realmente ela precisa do tensor, porque assim com a folga que ela têm daqui por uns dias ela começa a passar-se nos dentes da pedaleira e lá vai ela p´ró lixo.
Olha que um travão só à frente não é muito seguro para andar no mato atenção aos OTB
Mas o que interessa é que ela está pronta!
Parabéns!

foi exactamente com esta bicicleta que fiz um otb e parti a clavicula em 3 bocados e por pouco nao fiz fractura exposta

quando as alteraçoes decerto que irá ter, todas as que monto mais cedo ou mais tarde tenho que mudar! mas nao sendo das minhas modalidades que me levam mais tempo vai ser com mais calma, nao vou investir tanto, mas ainda vai ter que ser mais cedo ou mais tarde!

obrigado
Baptista

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: