Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Nov 14, 2017 10:16 pm por rogervaqueiro

» SDempre actual, um regalo..
Qua Nov 08, 2017 6:29 pm por iMiguel

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel

NunoFmc

rogervaqueiro

Mestre Jingas

Fui de Kona

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fui de Kona

Mensagem  max em Dom Maio 31, 2009 8:57 pm

Fui de Kona

Este tópico vai servir para eu ir colocando, alguns passeios que vou fazendo por ai.
E para começar porque não com o passeio que fiz hoje na maratona BTT II lions bike tour, em Vila nova de Famalicão onde fui fazer os 40 km ou seja a meia maratona, e parece-me que fui o único representante das SS.
Porque não descobri mais nenhuma durante o percurso, apesar de ter visto alguns habituais singlespeeder´s da nossa praça, mas que hoje quiseram dar uso ás multi-speed.
Mas a minha onda era outra, e que onda iria eu apanhar, eu e os outros claro pois não fui o único que apanhei este calor tórrido que se abateu durante a prova o que penso eu, veio a complicar um pouco a progressão no terreno principalmente no inicio que era a parte com as subidas mais difíceis.

Subidas essas que normalmente faço durante os passeios semanais, mas que hoje talvez devido ao calor, fiz…mas a pé, mas depois até me correu mais ou menos bem.
Alguns trilhos na sua grande maioria, já os conhecia alguns conhecia no outro sentido, mas é sempre bom ter quase 500 BTTistas a andar pelos “nossos” caminhos para verem a beleza e dureza destes trilhos Famalicences.

Foram 40 km com 1090 m de ascending.

Foram poucas as fotos que tirei, e todas na partida, pois a vontade de parar para tirar fotos não foi nenhuma, vou ver se algum amigo tirou algumas e coloco-as aqui.

max
Admin

Número de Mensagens : 1383

http://www.singlespeed-portugal.net

Re: Fui de Kona

Mensagem  max em Dom Ago 09, 2009 8:47 pm

Como passei este fim-de-semana, na zona de Caminha e é costume levar sempre a bicicleta, que á semelhança do ano passado voltou a ser a SS, mas agora a "Kona"
Este ano fiz a entrada para o monte por um sitio, por onde já tinha feito uma vez, mas de multispeed que foi, pela freguesia de Vile, mas acho que para a SS é um pouco complicada pois tem umas rampas muito íngremes o que me fez caminhar um pouco ao lado da bicicleta.
Aqui a primeira imagem do que viria a seguir,.

Já em pleno monte, a preparar-me para um grande empeno.

E para mostrar que estive mesmo lá.

Isto foi no primeiro dia, sábado de tarde, 30 km de bom BTT, porque esta zona é muito bonita e tem bons sítios para esta prática, talvez ainda volte novamente a Caminha este mês e claro de SS.
Hoje, domingo, voltei a fazer mais um passeio mas desta vez foi mais turismo do que outra coisa.
Em Seixas junto ao rio!

No miradouro de Lanhelas

E no rio de Vilar de Mouros, com agua muito limpa!

Ela também merece destes passeios.

Bom, como tudo o que é bom acaba depressa, espero que o próximo passeio não demore muito a chegar!
max
Admin

Passeio de Viana a Famalicão

Mensagem  max em Dom Set 13, 2009 11:28 pm

A ideia surgiu a semana passada, no passeio semanal, porque não fazer um passeio pela ecovia que liga a cidade de Viana do Castelo à cidade Ponte de lima pelas margens do rio Lima?

Então depois de tudo tratado e horário combinado, lá estávamos nós às 7.30h na estação de Vila nova de Famalicão para rumar a Viana do Castelo, mas com transbordo na estação de Nine.

Chegados a Nine com o comboio na plataforma, e contando com a simpatia do revisor, pois nós éramos nove e segundo as regras a CP só autoriza o transporte de quatro ou seja os suportes que as carruagens têem instaladas para o transporte das bicicletas.

O local de saída foi no apeadeiro de Darque – Areia, que era o local exacto onde inicia a ecovia do Lima.

Depois das fotos da praxe, lá iniciamos o passeio rumo a Ponte de lima, e como nenhum de nós conhecia o percurso e no inicio era um pouco confuso, fomos um pouco à descoberta, o que torna as coisas mais engraçadas.

Eu já sabia que de inicio iria sofrer um pouco, porque como o percurso é muito plano não sendo muito indicado para uma singlespeed, mas mesmo assim com algumas incursões em pequenas manchas florestais que se encontram ao longo das margens do rio Lima, fazendo com que o percurso tenha um percurso de sobe e desce constante, tornando este passeio ainda mais atractivo.

Já para o meio do percurso, o trajecto desenrola-se em estradões agrícolas mas mais monótonos ai sim já senti mais dificuldade em acompanhar os meus companheiros que iam nas multi-speed, este trajecto foi feito a bom ritmo tendo nós chegado a Ponte de Lima ainda bem cedo, e como era tempo de reforço parámos na esplanada da D. Márcia para repor as energias, e nada melhor do que uns rissóis, pataniscas, presunto, e umas sandes de fígado frito, tudo isto acompanhado de umas cervejinhas fresquinhas, como podem constatar um menu bem português.

Daqui lá iniciamos o percurso de rumo a Famalicão pelo caminho de Santiago que passa por Braga também assinalado como via XIX que era uma das vias Romanas do Atlântico, de referir que este trajecto é feito no sentido inverso ao caminho de Santiago, pois desenrola-se de Norte para Sul.

Durante todo o percurso, que é num sobe e desce constante, portanto o ideal para a minha singlespeed, nunca tendo muita dificuldade ao longo de todo o percurso.

Alguns enganos de percurso, vieram mesmo a calhar como foi o caso deste fontanário, pois eu estava mesmo a ficar sem agua e esta estava mesmo fresquinha, e com o calor que estava soube mesmo bem.

A hora para almoçar estava a passar e nós estávamos a ficar todos com algum apetite e lugares para comer nem um aparecia, até que em Prado já perto de Braga lá conseguimos descobrir um restaurante onde comemos umas coisinhas ligeiras.

Depois de almoçar tínhamos de fazer os restantes km e a vontade depois de almoço, com a barriga cheia já não era muita, mas tinha de ser e já não faltava muito para chegarmos a casa, mas aquela subida de Braga, com o calor que estava custou um bocadinho, mas como tínhamos de tirar a foto da praxe na Sé de Braga tinha de ser.

Depois de Braga, o percurso foi mais rápido e passa por locais por onde nós normalmente passamos e por isso mais fácil de fazer, apesar do cansaço.

Resumindo, foi um belo passeio feito num belo dia e com excelente companhia, com 90 km de extensão e aproximadamente 1100m de acumulado.
max
Admin

Manobras IX

Mensagem  max em Dom Out 04, 2009 10:55 pm

Foi no passado sabado que se realizou uma das provas mais antigas que se realizam no norte do pais que é a célebre "Manobras" que já vai na sua 9ª edição e como já fiz no ano passado, fui de SS.
E durante o percurso ouvi váras vezes "eu avisei-te" e realmente aquele "passeio" para uma SS é um pouco puxado, mas lá ia fazendo umas vezes a pé outras andando mas não fui o unico a vir de SS porque também tive a companhia do Padawan que apareceu no monte de Sta Tecla.
Mas até Vizela foi um pouco duro, apesar dos trilhos serem fantásticos com subidas de levar ás lágrimas e descidas que se não tivessemos cuidado também nos levavam ás lágrimas, mas correu tudo bem no que a mim diz respeito porque só fiz o percurso até Vizela seguindo depois por estrada até Bairro.
percurso 35km e 1100m acumulado + 12 km ligação
para o ano que vem pode ser que consiga completar em SS

Não posso deixar de dar os parabéns aos organizadores, (CEVA) estiveram muito bem como de costume, obrigado!

Mais fotos e rescaldo, no tópico do Forumbtt.
http://www.forumbtt.net/index.php/topic,66946.0.html
O rescaldo e mais fotos no blog dos bttpinoco
http://bttpinoco.blogspot.com/
E aqui algumas fotos que os nossos amigos Bttpinoco nos tiraram e que tiveram a amabilidade de autorizar que eu as publique aqui.

Padawan, em grande estilo!

"O" empenado

Só para confirmar!

Mais umas imagens, desta vez em video feitas pelo Helder Azevedo do BTT Delães.

http://bttdelaes.blogspot.com/2009/10/manobras-ix.html

Última edição por max em Qui Out 08, 2009 1:29 pm, editado 2 vez(es)

Twitter
max
Admin

Mensagem  Padawan em Seg Out 05, 2009 1:24 pm

Também regressei de Vizela para casa, foi pena pois podíamos ter vindo juntos a trocar impressões do empeno
Padawan
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 24

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: