ENO - eixo excêntrico para afinação na roda
Página 1 de 1 • Compartilhe •
ENO - eixo excêntrico para afinação na roda

Este eixo é mais uma das várias hipóteses que temos, para a afinação da corrente á semelhança do eixo da pedaleira,também excentrico, todos estes sistemas se revelam mais limpos visualmente e também no aspecto tecnico são fáceis de afinar e utilizar.
este pequeno video mostra a afinação práctica do eixo.
White Industries Eric's Eccentric ENO from Duquesne Bruno on Vimeo.
Re: ENO - eixo excêntrico para afinação na roda
nao conhecia este tipo de eixos! mas esta aqui algo muito bom para este tipo de utilizaçao!
como sao estes cubos a nivel de resistencia? e ja agora, que marcas teem cubos assim?(muito dispendiosos?)
como sao estes cubos a nivel de resistencia? e ja agora, que marcas teem cubos assim?(muito dispendiosos?)

Baptista- Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades

- Número de Mensagens: 90
Baptista escreveu:nao conhecia este tipo de eixos! mas esta aqui algo muito bom para este tipo de utilizaçao!
Quanto á resistência, não posso afirmar que são melhores ou piores que os "normais" porque não conheço ninguem que tenha um, mas pelo aspecto exterior e pelo que tenho lido em alguns sites, o feedback é positivo.
Além do mais, como é demonstrado no filme, este sistema deverá ser das melhores opções para as bicicletas com o normal drop-out vertical, já quanto ao preço não poderei dizer o mesmo, pois só o eixo poderá andar entre os 150/220 usd.
nesta imagem dá para ver melhor o pormenor de afinação e aperto do eixo.

realmente fiz uma pequena pesquisa no google e vi algumas reviews positivas!
quanto ao preço nao vi nada, mas realmente nao é nada apelativo! eu pessoalmente nunca investiria tanto num "simples" cubo.
mas é um bom sistema!
quanto ao preço nao vi nada, mas realmente nao é nada apelativo! eu pessoalmente nunca investiria tanto num "simples" cubo.
mas é um bom sistema!

Baptista- Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades

- Número de Mensagens: 90
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: