Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)
Página 1 de 1 • Compartilhe •
Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)
Boas pessoal ...
Tenho uma single speed mas nao sei qual a melhor relaçao a utilizar ..
tenho a frente 32 e atras 18...
O que me suguerem..
Tenho uma single speed mas nao sei qual a melhor relaçao a utilizar ..
tenho a frente 32 e atras 18...
O que me suguerem..

cocas- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 6
Qual os carretos utilizar...
Boas cocas, bem vindo ao forum singlespeed.
Bom, o assunto não é muito pacifico
porque o que é bom para mim pode ser péssimo para ti.
Eu andava com uma relação 32x19 e agora nesta montagem que fiz coloquei um carreto de 18, vamos lá ver como me dou, mas dizem os entendidos que a melhor relação é 32x16 ou seja uma relação de 1/2 e em 32x18 dá 1/1.78 mas cada um deve saber do seu ritmo e capacidade, para ver se consegue ou não fazer a maioria das subidas e ter uma relação que abranja não só as subidas mas também em plano, pois se for uma relação muito alta parece que vamos a bater claras em castelo.
portanto nada como experimentar uma ou duas relações e ver qual a melhor, porque também têm a ver com o tipo de terreno que andamos e o ritmo que queremos impor.
Bom, o assunto não é muito pacifico
Eu andava com uma relação 32x19 e agora nesta montagem que fiz coloquei um carreto de 18, vamos lá ver como me dou, mas dizem os entendidos que a melhor relação é 32x16 ou seja uma relação de 1/2 e em 32x18 dá 1/1.78 mas cada um deve saber do seu ritmo e capacidade, para ver se consegue ou não fazer a maioria das subidas e ter uma relação que abranja não só as subidas mas também em plano, pois se for uma relação muito alta parece que vamos a bater claras em castelo.
portanto nada como experimentar uma ou duas relações e ver qual a melhor, porque também têm a ver com o tipo de terreno que andamos e o ritmo que queremos impor.
Última edição por max em Sex Fev 13, 2009 6:35 pm, editado 1 vez(es)
Re: Quais os carretos a utilizar...(qual a vossa relação)
De início experimentei 32x16 mas achei demasiado pesado para andar na serra.
Mudei para 32x18 e desde então consigo fazer quase todas as subidas e ainda acompanhar a malta nos passeios, mesmo nas rectas.
Para mim resulta, mas para ti pode ser demasiado pesado/leve .. não há nada como testares várias opções e escolheres a mais adequada ao que pretendes.
Mudei para 32x18 e desde então consigo fazer quase todas as subidas e ainda acompanhar a malta nos passeios, mesmo nas rectas.
Para mim resulta, mas para ti pode ser demasiado pesado/leve .. não há nada como testares várias opções e escolheres a mais adequada ao que pretendes.
Remi- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 17
Na realidade, esta questão das relações é muito subjectiva...eu ando com 38 x 16 e está excelente para o meu gosto, os tipos da mbuk aconselham 36 x 16 como a relação que melhor andar no geral.
acho que é uma questão de se experimentar até chegar a um ponto perto da perfeição.
acho que é uma questão de se experimentar até chegar a um ponto perto da perfeição.

galyto- Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades

- Número de Mensagens: 97
Boas pessoal ... Desde ja obrigado ..
No domingo fui andar a primeira vez "mesmo a serio", fiz só estrada....
Fui de famalicão (por vilarinho) povoa de varzim e vim pela nacional, nas recta e nas descidas era a mesma coisa que não dar ao pedal, a subir estava bem ..mas era estrada ....não quero a SS para estrada, mas sim para o monte.....vou ver se vou experimentar no domingo, no monte ...
No domingo fui andar a primeira vez "mesmo a serio", fiz só estrada....
Fui de famalicão (por vilarinho) povoa de varzim e vim pela nacional, nas recta e nas descidas era a mesma coisa que não dar ao pedal, a subir estava bem ..mas era estrada ....não quero a SS para estrada, mas sim para o monte.....vou ver se vou experimentar no domingo, no monte ...

Meu caro amigo, de famalicão?
então podes aparecer no sabado ás 8.30 em santo tirso, porque há ai um artista
que vai estrear uma kona huhuhuhuhu
(segundo diz o indy) e era o sitio e o local perfeito para fazeres o ensaio geral da bike e da relação...tua com a bike claro.
aparece
então podes aparecer no sabado ás 8.30 em santo tirso, porque há ai um artista
(segundo diz o indy) e era o sitio e o local perfeito para fazeres o ensaio geral da bike e da relação...tua com a bike claro.aparece
Muito obrigado pelo convite ....
Mas amanha não vou poder ir, ja tenho umas coisas marcadas...Mas para o próximo fim de semana apareço para andar, se forem é claro........
Já agora onde se compra um quadro assim
....
Mas amanha não vou poder ir, ja tenho umas coisas marcadas...Mas para o próximo fim de semana apareço para andar, se forem é claro........
Já agora onde se compra um quadro assim
....

cocas escreveu:Muito obrigado pelo convite ....
Já agora onde se compra um quadro assim....
ok.
este foi no ebay, depois de muitas horas passadas ao computador á procura, mas ás vezes até temos amigos que têm quadros antigos que são autênticas obras de arte arrumados num canto da garagem sem saberem, e com uma pintura ficam umas obras primas, como já têm aparecido por ai.
Página 1 de 1
Permissão deste fórum: