Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Chaimite Alentejana V2.0
Ter Abr 04, 2017 1:53 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Mar 02, 2017 11:06 pm por max

» GIANT XtC Advanced + SS/ 29
Qui Fev 02, 2017 6:06 pm por max

» [Ajuda] Medidas pinça Travões
Ter Dez 27, 2016 8:45 am por iMiguel

» SSEC 2017
Seg Nov 28, 2016 11:01 pm por max

» Lista de Lojas SS
Qui Out 20, 2016 3:50 pm por iMiguel

» Single speed em BTT o regresso às origens
Qua Out 12, 2016 1:17 pm por NunoFmc

» Projecto Zero
Qui Set 29, 2016 10:08 pm por iMiguel

» Alteração Para Single Speed - Muitas Duvidas
Ter Set 20, 2016 11:23 am por iMiguel

Abril 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel

Mestre Jingas

Rota do Rojão 2009

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Rota do Rojão 2009

Mensagem  max em Dom Jan 25, 2009 8:00 pm

Hoje estava um bom dia para andar de bicicleta Very Happy e foi o que fizeram aproximadamente 200 BTTistas da região mesmo desafiando o mau tempo e o péssimo estado do terreno devido ás chuvas que tem caído e continua a cair aqui na zona nos ultimos dias.
E passados alguns minutos das 8.30 da manhã lá estávamos nós em direcção ao já mítico passeio do Rojão, que se realiza na aldeia de Quereledo- Trofa e costuma atrair centenas de pessoas para assistir á já tradicional festa de S. Gonçalo e eu penso que já venho a este passeio á uns 5 anos apesar de já se realizar á 11 anos pelo grupo de BTT-VN.
Como é um dos percursos que já conheço, pensava que este ano íamos pelos trilhos do costume, mas os guias talvez a antecipar as queixas de ser sempre pelo mesmo trilho resolveram alterar o trajecto e levar-nos por um trilho novo, que eu pessoalmente gostei mais, porque tinha mais alternância de terrenos alem de o percurso ser mais em estilo singletrack.
De inicio tivemos de fazer uma pequena alteração ao percurso, porque na travessia de um ribeiro cuja ponte estava submersa, houve um incidente um atleta talvez por desconhecimento caiu ao ribeiro e desapareceu por baixo da ponte, vivendo-se alguns momentos de aflição, mas tendo sido socorrido de imediato pelo pessoal que estava a ajudar na travessia e lá continuou para covelas. clap
No passeio pensava que só estava eu de singlespeed mas não, pois sob a indicação do Floopi que apareceu na sua multi o guia também levava uma SS, pois era verdade o Jorge Moniz tripulava uma bela Kona unit pinkbanana a quem eu queria ter tirado umas fotos mas a minha máquina nestas alturas resolve não funcionar, por causa do frio e por isso as fotos que tirei foi logo no inicio e algumas no fim da subida maior depois acabou-se as fotos, só funciona no verão . Evil or Very Mad
Chegados ao local do costume, foi comer o rojão e voltar sendo o regresso feito por diversos grupos separados, pois houve alguns que depois de comer e beber o belo vinho da região vieram mais devagar, laschen talvez a desfrutar os prazeres das belas paisagens.
Mas gostei do passeio, não foi de grande dificuldade técnica nem física mas o terreno estava um pouco pesado tendo em alguns sítios poças de água que nem as meias de néoprene foram eficazes, tendo entrado por cima, mas tirando isso foi um passeio de domingo excelente, já estou pronto para o do ano que vem. Very Happy

Última edição por max em Seg Jan 26, 2009 6:17 pm, editado 1 vez(es)
max
Admin

Número de Mensagens : 1382

http://www.singlespeed-portugal.net

Re: Rota do Rojão 2009

Mensagem  floopi em Seg Jan 26, 2009 3:26 pm

Boas

Pois é, foi um belo passeio, com muita água nos trilhos, alguma água a cair de cima Laughing e algumas pedras geladas que o S. Pedro resolveu atirar à malta Laughing

Deixo-vos algumas (muito poucas) fotos que eu tirei e já agora a info do percuso...

Aqui nesta foto podemos ver o shôr max com o ass todo sujo bou

abraços
floopi
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 81

http://asminhas2rodas.wordpress.com/

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: