O meu Projecto SS / Mais uma SS
Página 2 de 2 • Compartilhe •
Página 2 de 2 •
1, 2
Re: O meu Projecto SS / Mais uma SS
Boas
gostava de saber como tiraste a tinta da bike e principalmente como a poliste?
basta polir e o aluminio mantem-se brilhante para a eternidade? =)
cumprimentos
gostava de saber como tiraste a tinta da bike e principalmente como a poliste?
basta polir e o aluminio mantem-se brilhante para a eternidade? =)
cumprimentos
ranm- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 5
Viva ranm,
Bem vindo a Singlespeed.Portugal!
Enquanto o João Silva não responde, se reparares ele no primeiro post, refere que utilizou um decapante para remover a tinta, coisa que eu também já fiz a um quadro que tive e que por acaso foi a minha primeira SS.
Decapante normal á venda nas casas de tintas ou drogarias, e com um pouco de trabalho porque aquilo por vezes demora a actuar.
Quanto ao polimento, já não sei como foi feito, mas talvez baste polir e deixar ao natural.
Mas se quiseres que fique com acabamento brilhante, talvez tenhas de aplicar um verniz como se aplica no inox?!?!
Bem vindo a Singlespeed.Portugal!
Enquanto o João Silva não responde, se reparares ele no primeiro post, refere que utilizou um decapante para remover a tinta, coisa que eu também já fiz a um quadro que tive e que por acaso foi a minha primeira SS.
Decapante normal á venda nas casas de tintas ou drogarias, e com um pouco de trabalho porque aquilo por vezes demora a actuar.
Quanto ao polimento, já não sei como foi feito, mas talvez baste polir e deixar ao natural.
Mas se quiseres que fique com acabamento brilhante, talvez tenhas de aplicar um verniz como se aplica no inox?!?!
Boas,
Desculpa pela demora a responder, mas n tinha reparado ainda
.
Bom isto dos polimentos requer muita paciência antes que mais nada, o motor do meu G40 esta todo polido mas teve muitas horas d trabalho
Para começares arranjas um bom decapante para tirar a tinta toda, depois começas a lixar com uma lixa 400 mas isto e se o quadro n tiver riscos muito fundos se não tens de de lixar com uma grão mais pequeno, por ex: 350, 400, 600, 800, 1000, 2000 estas são as lixas que eu uso mas a atenção que a partir do grão 600 tens que de vez enquando burrifar o quadro com petroleo são lixas de agua mas neste caso eu uso petroleo dá um brilho maior no final
por fim vais ter de arranjar uma boina de polir mais o respetivo sabonete que se vende no Bricomarche para dar o tal brilho eu no fim de tudo ainda utelizo uma pomada para remover a sujidade e dar ainda mais brilho
Vou por algumas fotos do material que utelizo
Bom eu tenho uma lixadeira para as lixas de e grão pequeno pq as outras davm uma trabalheira desgraçada e mesmo assim a partir da 600 já sabe Deus

As lixas

O borrifador

O sabonete a boina para por no berbequime a dita pomada

Vou fazer um bocadinho de Off Topic mas e só para dar alguns Ex de peças que já poli.
Algumas peças do meu carro

Peças da minha Mota

Isto são só alguns exemplos pq tenho muitos ais trabalhos deste tipo feitos por mim espero que gostem,
Quanto ao brinho ele dura ate que as peças forem vivas
Cumps,
João Silva
Desculpa pela demora a responder, mas n tinha reparado ainda
Bom isto dos polimentos requer muita paciência antes que mais nada, o motor do meu G40 esta todo polido mas teve muitas horas d trabalho
Para começares arranjas um bom decapante para tirar a tinta toda, depois começas a lixar com uma lixa 400 mas isto e se o quadro n tiver riscos muito fundos se não tens de de lixar com uma grão mais pequeno, por ex: 350, 400, 600, 800, 1000, 2000 estas são as lixas que eu uso mas a atenção que a partir do grão 600 tens que de vez enquando burrifar o quadro com petroleo são lixas de agua mas neste caso eu uso petroleo dá um brilho maior no final
Vou por algumas fotos do material que utelizo
Bom eu tenho uma lixadeira para as lixas de e grão pequeno pq as outras davm uma trabalheira desgraçada e mesmo assim a partir da 600 já sabe Deus

As lixas

O borrifador

O sabonete a boina para por no berbequime a dita pomada

Vou fazer um bocadinho de Off Topic mas e só para dar alguns Ex de peças que já poli.
Algumas peças do meu carro

Peças da minha Mota

Isto são só alguns exemplos pq tenho muitos ais trabalhos deste tipo feitos por mim espero que gostem,
Quanto ao brinho ele dura ate que as peças forem vivas
Cumps,
João Silva
João Silva- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 32
Eh la es mm um artista ! =)
Esse escape ficou muita porreiro.
O medo e que o aluminio comece a oxidar apos as primeiras voltas a chuva, nao quero andar sempre a polir a bina.
Mas obrigadao pelas dicas, tou convencido! bom trabalho!
Cumprimentos
Esse escape ficou muita porreiro.
O medo e que o aluminio comece a oxidar apos as primeiras voltas a chuva, nao quero andar sempre a polir a bina.
Mas obrigadao pelas dicas, tou convencido! bom trabalho!
Cumprimentos
ranm- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 5
Boas,
Amigo o aluminio não oxida para isso já tinhas as minhas peças todas estragadas, pelo menos as bainhas da mota que se molha mais vezes que a bike
Cumps,
João Silva
Amigo o aluminio não oxida para isso já tinhas as minhas peças todas estragadas, pelo menos as bainhas da mota que se molha mais vezes que a bike
Cumps,
João Silva
João Silva- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 32
João Silva escreveu:Boas,
Meia Single Speed já montada, só falta o resto![]()
Agora para a foto apliquei com estas anilhas das cassetes, mas o que eu queria mesmo era um Kit a2z como alguns de voçes aqui tem, alguem me pode dizer a onde posso comprar esse Kit?
Cumps,
João silva
Boas, bela menina, o projecto da minha tambem começou agora, se ainda precisares do Kit eu vou encomendar o meu daqui (http://www.legendbikes.com.pt/) tem material so pra SS, julgo que seja barato..
cumps

C324R- Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

- Número de Mensagens: 12
Página 2 de 2 •
1, 2
Página 2 de 2
Permissão deste fórum: