Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Nov 14, 2017 10:16 pm por rogervaqueiro

» SDempre actual, um regalo..
Qua Nov 08, 2017 6:29 pm por iMiguel

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Novembro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel

NunoFmc

rogervaqueiro

Mestre Jingas

Chaimite Alentejana V2.0

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Chaimite Alentejana V2.0

Mensagem  iMiguel em Ter Mar 28, 2017 5:33 pm

Boas pessoal.

Pois é, parece que o espírito da Chaimite anda entre nós Shocked

Basicamente a história é a seguinte: Quando montei a Chaimite, aquando a compra do quadro On-One, o quadro original foi guardado no sótão e a localização do mesmo foi perdido nas brumas da memória. Passado estes anos, e após a venda da Chaimite, decidi voltar a montar uma bike não só para treinar como para ir para o trabalho nela.

Andei à procura de um novo quadro para adquirir até que me lembrei do quadro original algures perdido no sótão. Fui "lá acima" e não encontrei nada. Pensei que o mesmo tivesse ido "à vida", mas numa segunda investida lá o encontrei o dito. Um sorriso de orelha a orelha ficou vincado em mim Very Happy

Claro irá sair uma SS, no entanto irá levar com mudanças assim que eu achar necessário colocar. O tensor não sei se hei-de deixar o desviador lá (devido depois às trocas de SS <> MS) ou se coloque mesmo um tensor de SS.

Portanto, sem mais conversa, o mote para a criação da Chaimite v2.0 está aí!

Os próximos passos irei descrever/relatar neste tópico.

Última edição por iMiguel em Seg Jul 17, 2017 7:29 pm, editado 1 vez(es)
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 290

Re: Chaimite Alentejana V2.0

Mensagem  iMiguel em Ter Abr 04, 2017 1:53 pm

Boas.

A Chaimite 2.0 está a ganhar forma, ficando a faltar os pneus e a suspensão/forqueta. A minha menina está quase quase a renascer!
iMiguel

Mensagem  iMiguel em Seg Jul 17, 2017 7:41 pm

Boas.

A chaimite 2.0 está quase mas mesmo quase a renascer das cinzas! Não irei desvendar o tamanho do calçado (26; 27.5; 29) para deixar suspense no ar e aguçar a curiosidade, posso, no entanto, deixar um pequeno detalhe do quadro:

Em relação à transmissão será a mesma da chaimite mãe (32x18) e vai ter mudanças!! Twisted Evil  Sim, mudanças de casa para o trabalho e do trabalho para casa e voltas no mato Laughing Laughing  Pensavam que ia meter mudanças na chaimite, não?? Razz

Durante esta semana irei montar a bichinha, juntamente fazer um registo fotográfico do processo.

Última edição por iMiguel em Dom Set 03, 2017 11:24 pm, editado 1 vez(es)
iMiguel

Mensagem  iMiguel em Qua Jul 19, 2017 8:41 pm

Boas.

Como disse, eis a minha fiel companheira SS:

Sim é uma rodas baixas, mas o upgrade para umas maiores está em vista, não há é verba por enquanto. Falando em verba, ainda precisa de uns toques em:

- Comprar uma corrente
- Ajeitar o espigão e selim
- um cubo/cepo (ou la como aquilo se chama - é onde a cassete, neste caso o carreto, encaixa)
- Afinações finais

Espero ter 100% já no próximo mês!

Última edição por iMiguel em Sex Ago 25, 2017 2:55 pm, editado 1 vez(es)
iMiguel

Mensagem  iMiguel em Sex Jul 28, 2017 4:24 pm

Corrente e eixo pedaleiro a caminho.

Estou curioso como se irá portar esta segunda versao da chaimite. A primeira dava um gozo tremendo pedalar... E esta? Veremos!

Não sei porquê mas não estou a conseguir colocar aqui fotos...
iMiguel

Mensagem  iMiguel em Sab Ago 05, 2017 11:35 am

Finalmente tenho as cenas todas, só falta mesmo montar a corrente. Veio uma corrente de BMX no entanto a mesma nao "encaixa" no carreto de 18d... Parece que nao bate certo os dentes do carreto e os "espaços" da corrente...

De resto está tudo pronto para ir visitar o mato!
iMiguel

Mensagem  iMiguel em Sex Ago 25, 2017 3:10 pm

Eis a minha nazi no reino algarvio a apanhar banhos de sol. Finalmente a bike está apta e recomenda-se! Estou a testar estes dias em terrenos mais a direito para depois ir parar a terrenos mais acidentados.

Estou a aguardar que cheguem os dropouts horizontais para deixar a SS mais clean, mas enquanto não chegam, há que ir pedalando nela e matar as saudades daquilo que nos deixa feliz, pedalar sem stress (leia-se sem penduricalhos de mudanças e derivados).

Tenho inscrição feita, faltando só o pagamento, para no próximo fim de semana ir à maratona de Mombeja participar em Single-Speed. Se isso acontecer, deixo aqui o relato Laughing

Sem mais conversa, mais fotos da bichinha:

Com espanha como fano de fundo

iMiguel

Mensagem  iMiguel em Dom Set 03, 2017 11:31 pm

Hoje foi dia de rumar à quarta prova deste ano, ali para os lados de Mombeja afim de participar na XIII passeio de BTT “Trilhos de Mombeja”. Esta participação teve dois propósitos: voltar aos passeios que há muito estavam parados e testar a nova máquina Single-Speed.

Chegado ao local hora do pequeno almoço e início da primeira tarefa, montar este puzzle:

Eis o resultado final:

O percurso escolhido foi o de 45km, que na verdade foram 43 (até admira não ter sido mais, mas adiante), bem escolhido, com boas subidas, descidas, alguns single tracks (quer a descer, quer a subir). O dia estava com algum calor pelo que os pontos de água foram quase perfeitos, digo quase porque podiam ter colocado mais um ou outro, só pecando nos abastecimento sólido (eu não vi nenhum, bem como a malta com quem falei também disse o mesmo).

A minha prestação, segundo o meu estado actual foi o melhor que consegui, senti-me bem, mas devido à ausência dos abastecimentos sólidos sentisse um desconforto ja na parte final. A bike infelizmente teimava em colocar a corrente fora dos carretos, coisa que percebi o porquê, devido ao terreno irregular e com muita trepidação (a descer) fazia com que o tensor fosse folgando e, como não esticava a corrente, a mesma saltava. Tirando isso, deu-me um gozo brutal pedalar nela, alcançar a malta das bikes com mudanças fazia com que eles molhasse de lado e com cara de poucos amigos. Ouvi várias vezes a dizer que eu era maluco e suicida ao ir para aquele terreno com uma bicicleta deste calibre, inclusive foi-me recomendado por um desses “artistas” a colocar 2 carretos atrás para mudar consoante o terreno… Enfim, há malta que não entende este conceito de single-speed.
Em termos de resultado, fui para este passeio única e exclusivamente para me divertir, no entanto acabei a prova com 2 horas e 30 minutos, sendo que destes, 5 minutos foram apenas para repor a corrente, pois não parei em nenhum abastecimento. Na geral fiquei em 78º e na categoria (Veteranos A - ou Master A) em 23º.

Nada mau para um empenado que quer desempenar!

Vemo-nos por aí!
iMiguel

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: