Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Chaimite Alentejana V2.0
Sab Ago 05, 2017 11:35 am por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

» SSEC 2017
Sab Maio 20, 2017 9:22 pm por rogervaqueiro

» GT Bravado - by Torture Machine
Sab Maio 20, 2017 9:08 pm por rogervaqueiro

Agosto 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
iMiguel
 

Mestre Jingas


Como lubrificar a corrente

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Como lubrificar a corrente

Mensagem  max em Sex Nov 07, 2008 9:57 am

Há algumas opiniões divergentes quanto á manutenção da corrente, há quem diga que as correntes das singlespeed não necessitam de tanta manutenção como as correntes das multispeed, porque não há mudanças, logo a corrente não têm aquelas transições laterais de velocidade,então por isso já não ser necessário haver tanto cuidado com a corrente.
Isto está completamente errado, porque a corrente precisa dos mesmos cuidados tanto em SS como em MS.
Uma corrente bem limpa e lubrificada dura muito mais, faz menos barulho e não ganha tantas folgas.
Uma das maneiras mais praticas de limpar a corrente é ter um elo de engate rápido, para ser mais fácil de pôr e tirar.
Depois de retirada a corrente deve ser lavada com um detergente de preferência que retire toda a gordura e sujidade entranhada no interior dos elos, e depois deve-se deixar secar bem e então coloca-la no sitio.
Se não quiserem estar a tirar a corrente, podem lava-la com um pincel ou uma trincha directamente no lugar tendo o cuidado de não deitar o liquido de limpeza em excesso no eixo traseiro.
Não esquecer de limpar muito bem a pedaleira, e ter cuidado ao lavar o pinhão para não deitarem líquidos que possam prejudicar a lubrificação do eixo da roda traseira, tais como diluentes, petróleo ou líquidos em spray anti-ferrugem.
Depois de bem lavada, seca e colocada no sitio, deve-se lubrificar a corrente apenas com a quantidade suficiente, de óleo e de preferência com óleos indicados para o efeito e á venda nas casas da especialidade e não aplicar óleos indicados para motor ou valvulinas, visto serem óleos muito espessos que em contacto com o pó, transformam-se numa pasta do género esmeril, que vai provocar um desgaste mais rápido da corrente e as rodas dentadas.

Mas se tiverem outra sugestões digam como fazem para limpar a corrente da vossa bicicleta.
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Óleo ou graxa na corrente?

Mensagem  pmartins em Sex Jun 03, 2011 12:48 pm


A dúvida de um MOTARD certamente é a mesma de muitos outros motociclistas, que se deparam no dilema de como lubrificar a corrente do equipamento da maneira ideal e correta. Quem utiliza óleo, sempre tem dor de cabeça com a limpeza da moto, que fica com a roda traseira repleta de pingos e manchas. Se a opção é a graxa, em pouco tempo o problema passa a ser a acumulação de sujidade na corrente.

“O que deve ser salientado desde o início é que não há como manter a roda limpa quando se passa óleo na corrente”, “Mas é preferível limpar a moto a cada semana a ter que gastar muito mais dinheiro com manutenção”.

A dica para quem prefere óleo é não exagerar na aplicação do produto e dar preferência ao óleo 2Q PTF LUBRICANT +, que é pouco viscoso e ideal para a lubrificação. “Mas antes de passá-lo, é recomendável lavar a corrente com X99, a fim de tirar o óleo velho e as demais impurezas que ficam concentradas”.

No entanto, surge como a salvação para aqueles que realmente detestam ver a roda suja, e representa também o que existe de melhor no mercado. “O XJ1’ foi projetado para a aplicação em correntes. É branca e não sai com água, mas acumula sujidade, especialmente areia. Neste caso, a dica é lavar a corrente uma vez por semana com X99”.
Ele é muito bom porque adere à corrente; e não suja. Quem o adquire e aplica na moto pode fazer uma viagem sossegada até Jerez, pois ainda sobra produto”.

O excesso de óleo na corrente, que pode gerar alguns imprevistos. “Além de sujar ainda mais a roda, o excedente pode ir para o pneu e aumentar o risco de queda do motociclista. Outro detalhe é que o óleo pode entrar no pinhão — a peça que transfere a força do motor para a roda traseira —, dando a impressão de que ele esteja com vazamento”.

Os grãos de areia e demais tipos de partículas sólidas podem causar sérios danos, como problema no rolamento de roda, pinhão e rolamento do eixo secundário. “Um conjunto de relação custa muito caro, portanto, sai muito mais barato dar atenção às limpezas”.

Todas as fabricantes de moto recomendam que a corrente seja lubrificada a cada 400 km. Aqueles que dependem do uso diário do veículo de duas rodas — para criarem o hábito de aplicar um pouco de óleo em cada dia pela manhã. “Com isso, a vida útil da corrente será prolongada, garantindo a felicidade do proprietário”,
passo a publicidade mas quem pode-se aduirir o XJ1 em:
http://www.2qbike.com/shop/lang-pt/113-limpeza-lubrificacao-de-corrente.html
bounce

pmartins

Número de Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/06/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como lubrificar a corrente

Mensagem  max em Sex Jun 03, 2011 2:53 pm

Viva amigo bem vindo à nossa companhia!
Penso que deve haver aqui algum equivoco pois este fórum é de bicicletas só com uma velocidade e não de motos, mas de qualquer maneira podes dar algumas sugestões que apesar de as mecãnicas serem distintas haverá algumas onde serão semelhantes.

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Como lubrificar a corrente

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum