Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» SDempre actual, um regalo..
Sab Out 14, 2017 10:03 pm por rogervaqueiro

» CICLISTA COM UMA CALOI 1966 DE 17KG, PARTICIPA DO DESAFIO NA SERRA DA GRACIOSA E CHEGA EM 3º LUGAR!
Ter Out 03, 2017 7:06 pm por rogervaqueiro

» Chaimite Alentejana V2.0
Dom Set 03, 2017 11:31 pm por iMiguel

» Encontro SS no alentejo
Qui Jul 06, 2017 5:15 pm por iMiguel

» onde pedalo...
Ter Jun 20, 2017 12:30 pm por iMiguel

» Singlespeed Mountain Biking: Is this Some Kind of a Cult?
Sab Jun 03, 2017 9:40 am por rogervaqueiro

» SSkinny "Onibla" a obra concluida
Sab Maio 20, 2017 9:31 pm por rogervaqueiro

» a minha single speed
Sab Maio 20, 2017 9:30 pm por rogervaqueiro

» Auto colantes
Sab Maio 20, 2017 9:26 pm por rogervaqueiro

Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
293031    

Calendário Calendário

Twitter
Imagem hospedada por Servimg.com
Os membros mais ativos do mês
rogervaqueiro
 

Mestre Jingas


Protótipo Single/Double Speed

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Dom Fev 24, 2013 10:12 pm

Boas pessoal. Começo por pedir desculpa aos verdadeiros amantes das Single Speed e espero que não fiquem ofendidos com o meu Protótipo. A ideia era montar uma Single Speed mas como faço muitos Raid/Meias Maratonas (40 a 60Km) tive receio de ficar muito limitado ao montar um conjunto de andamento tipo 32ft./18tr.. Optei então por fazer um teste e experimentar montar uma Double Speed. Assim, a relação que decidi utilizar foi 38/26Ft. e 20Tr. o que me dará alguma margem de manobra quando andar por essas serras. O material utilizado foi: Quadro e forqueta rigida de aluminio (adquiri em 2ª mão), rodas Mavic CrossMax XL, travões de disco Shimano XT, avanço + guiador Ritchey Pro, pedaleira Truvativ Stylo GXP, pedais de encaixe Shimano M520, selector de mudanças Sram X9, selim Selle Italia (estes componentes transitaram da minha KTM Score), espigão de selim BBB, pratos de pedaleira TA 38/26, kit single speed 20, tensor de corrente XLC, desviador Ft. Shimano XT-provisório, estou a aguardar o definitivo Sram X9 (estes componentes foram novos). Não sendo eu um fã dos pesos tive a tentação de pesar a bike e a balança marcou 8,6kg. Interessante para um projecto que não foi executado a pensar em pesos e que teve alguma contenção de custos.
O primeiro teste (soft) efectuado hoje deixou-me curioso e com vontade de atacar a serra. Desejoso da próxima saída. Abraço.






Última edição por max em Seg Fev 25, 2013 2:21 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Ajuda na colocação de fotos)
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  froids em Seg Fev 25, 2013 9:57 am

Eu ando por todo o tipo de trilhos com 32x18. Só sofro um bocadinho em trilhos mais rolantes.
Ando a pensar trocar para 16t.

Tenta colocar bem a foto, fiquei curioso por ver o resultado final.

Abraços
avatar
froids
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Paço d'Arcos
Data de inscrição : 27/06/2012

http://olimpaneves.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/DOUBLE Speed

Mensagem  hferoz em Ter Fev 26, 2013 1:13 am

Boas Froids,
E subidas com 32/18?????? Eu não me importo de desmontar e andar à mão, mas acho que com 32/18 tudo o que fôr subidas a sério terei que desmontar. Actualmente com o 26/20 poderei fazer grande parte das subidas. Em relação às fotografias, no meu computador consigo vê-las bem. Abraço.
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  froids em Ter Fev 26, 2013 2:19 pm

O meu quintal é Sintra, pelo que subidas tenho aos molhos! E algumas bem duras e longas... com todo o tipo de piso.
O 32x18 tem-se mostrado mais do que suficiente para fazer "quase" tudo.
Em voltas pequenas (até 40kms) tudo o que vier, morre Twisted Evil
Aumentando a distância, a coisa muda de figura e as forças fiquem curtas em determinadas rampas. Daí ter usado o "quase"...
martelada

O que é um facto, é que eu quando comecei a andar tinha medo da mesma coisa. Que fosse uma relação demasiado pesada para Sintra, Arrábidas, etc... Mas não. Com um pouco de treino torna-se algo muito perto do ideal. Na minha opinião claro.

Estou a ponderar o 32x16 porque tenho cada vez mais facilidade em trepar com o 18 e cada vez fico a bater claras mais cedo... Daí que 2 dentes a mais à frente ou 2 dentes a menos atrás seja o meu caminho a seguir...

Abraços

avatar
froids
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Paço d'Arcos
Data de inscrição : 27/06/2012

http://olimpaneves.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/DOUBLE Speed

Mensagem  hferoz em Ter Fev 26, 2013 9:48 pm

OK Froids,
Tenho que me render às tuas evidências e só me resta ganhar coragem para experimentar.

Abraço
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  max em Ter Fev 26, 2013 11:11 pm

Parabéns pela máquina, está impecável e com esse peso canhão então, ficou demais.
No que diz respeito à opção do prato duplo, compreendo a duvida, porque foi uma coisa que me ocorreu no principio, quando comecei em singlespeed, nas relações que usei comecei com 32x21, porque pensava que não ia conseguir subir a maioria dos montes onde usava a "avózinha" mas era tudo uma ilusão, porque com aquela relação, chegava a casa, com as pernas todas rebentadas, de tanto bater claras em castelo.
Desde que coloquei a relação 32x18, nunca mais mudei, claro que há subidas que tenho de fazer a pé, mas isso também faz parte, é como no ciclocross Very Happy vou para todo o lado com a singlespeed e não quero outra coisa, são ideias Laughing Laughing

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Qua Fev 27, 2013 12:40 am

Boas Max,
Obrigado pelo testemunho que juntamente com o do Froids não tenho como contrariar. Não vou ter outra hipótese se não, experimentar. Vou rodar uns quilómetros com a Double Speed e depois quem sabe? Vou dando notícias.
Abraço
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  Fukendie em Qua Fev 27, 2013 1:35 am

froids escreveu:O meu quintal é Sintra, pelo que subidas tenho aos molhos! E algumas bem duras e longas... com todo o tipo de piso.
O 32x18 tem-se mostrado mais do que suficiente para fazer "quase" tudo.
Em voltas pequenas (até 40kms) tudo o que vier, morre Twisted Evil
Aumentando a distância, a coisa muda de figura e as forças fiquem curtas em determinadas rampas. Daí ter usado o "quase"...
martelada

O que é um facto, é que eu quando comecei a andar tinha medo da mesma coisa. Que fosse uma relação demasiado pesada para Sintra, Arrábidas, etc... Mas não. Com um pouco de treino torna-se algo muito perto do ideal. Na minha opinião claro.

Estou a ponderar o 32x16 porque tenho cada vez mais facilidade em trepar com o 18 e cada vez fico a bater claras mais cedo... Daí que 2 dentes a mais à frente ou 2 dentes a menos atrás seja o meu caminho a seguir...

Abraços


Concordo plenamente! É a relação que uso, e ando preferencialmante pela Arrábida, acho que é a ideal, agora morre muito a rolar, tb vou alterar, mas eu vou por 34/18 ou mesmo 36/18...
avatar
Fukendie
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 148
Localização : Monte da Caparica
Data de inscrição : 04/12/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  Biculas em Qua Fev 27, 2013 5:04 am

Eu uso 33/18 e mesmo tendo estado parado cerca de dois meses e meio, voltei a pedalar em Single Speed e até agora ainda não fiz nenhuma subida à pé.
Experimenta que vais ficar rendido.

Biculas
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 25
Data de inscrição : 30/03/2009

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Qua Fev 27, 2013 11:23 am

Ok pessoal não me batam mais, hehehehehe, brincadeira. Já me convenceram e prometo que vou experimentar. Obrigado pelo incentivo, pelo que vocês dizem parece-me que realmente não terei grandes problemas. Assim que fizer a experiência comunico.

Abraço
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  max em Qua Fev 27, 2013 1:30 pm

Já enganamos mais um! v hapy ylol laschen rotfl rotfl rotfl

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  froids em Qua Fev 27, 2013 6:20 pm

max escreveu:Já enganamos mais um! v hapy ylol laschen rotfl rotfl rotfl

lol! lol! lol!

Não digas isso assim que ele pensa que é a sério v hapy

Agora, uma coisa é certa, ao principio vai-te doer um bocadinho as pernas, mas depois de te habituares a coisa passa. Mas também não penses que é tudo rosas, tb vais ter que cerrar os dentes a determinada altura. E outras vais mesmo desmontar. Mas acontece igual a todos!

Outra coisa que eu notei é que tive que aprender a pilotar de maneira ligeiramente diferente da habitual na MS e aproveitar mais o "momentum" para vencer determinadas rampas.

Assim que percebi isto, as minhas voltinhas ficaram muito mais fluídas, com menos paragens e menos mudanças de ritmo. E a experiência da pilotagem ficou muito mais divertida e interessante.

Eu até à data ainda não encontrei nenhuma desvantagem em andar de SS!
Estou fã incondicional!
afro

Abraços
avatar
froids
Há dias em que ainda procura os shifters das velocidades
Há dias em que ainda  procura os shifters das velocidades

Número de Mensagens : 52
Idade : 40
Localização : Paço d'Arcos
Data de inscrição : 27/06/2012

http://olimpaneves.blogspot.pt/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed (1ª Evolução)

Mensagem  hferoz em Sab Mar 30, 2013 1:31 am

Boas pessoal. Cá estou eu para dar notícias da minha evolução no mundo SS. Por enquanto ainda não alterei a relação utilizada (calma, calma, não me batam), mas está para breve. Como tenho um prato 34 em casa e actualmente tenho 20 atrás, em principio vou testar a relação 34/20 e ver o que dá. Hoje venho aqui deixar o meu testemunho da 1ª evolução para a versão final da minha SS. Primeiramente tenho que me desculpar em relação ao peso anunciado na versão protótipo. Foram feitas mal, muiiiiito mal as contas e o peso em vez de 8,6Kg era de 10,4Kg (realmente era um pouco estranho). Esta 1ª evolução passou por trocar o alumínio pelo carbono e assim sendo o quadro, a forqueta, o guiador e o espigão de selim são agora em carbono. O quadro e a forqueta anterior (excelentes, diga-se) foram mesmo para testar esta nova experiência, pois eu venho de 7 anos consecutivos a pedalar em suspensão total/multispeed. As rodas, travões, pedaleira, tensor de corrente e selim mantiveram-se, e uma vez que falei em peso na versão anterior (aluminio) vou também aqui deixar o peso actual: 9,290Kg
Aqui seguem algumas fotografias (Protótipo Aluminio, Preto / 1ª Evolução Carbono, Verde e Amarelo)
Espero brevemente vir aqui deixar fotos da verdadeira SS c/ a relação 34/20
ABRAÇO

[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
[img][/img]
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  kaiaia21 em Ter Abr 02, 2013 11:04 am

Fiquei rendido a essas belezas........ mas houve alí um componente que me fez babar...aquela forqueta de carbono... Cool a bom dizer,eu só ando de SS relação 46/18 e faço até hoje qualquer tipo de subida,incluíndo Cheleiros a caminho da Ericeira com inclinação de 10% uma vez,mas fiz sem desmontar...agora vem a Serra da Estrela Cool
AbraçoSS e boas pedaladas cheers
avatar
kaiaia21
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Localização : Caneças
Data de inscrição : 24/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Ter Abr 02, 2013 11:37 pm

Pois é Kaiaia21, eu também tenho uma SS com 46/18, mas é para estrada. No mato já não é bem a mesma coisa. Tal como eu disse está para breve o teste em 34/20. Dou notícias brevemente.
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Qui Jun 13, 2013 12:32 am

Após algum tempo cá estou eu com novidades. O protótipo deixou de ser protótipo e passou à realidade SS. Definitivamente transformada em Single Speed com relação 34/19, estou "altamente" satisfeito com a minha "máquina". Bem vos disse que era uma questão de tempo. Realmente é tudo uma questão de hábito, espirito e mentalidade. Cá pelo Algarve ainda não existem muitos adeptos das SS (BTT) pelo que alguns BTTistas ficam algo admirados quando me encontram em Maratonas. Recentemente participei a Solo nas 24Horas Altimetria Estádio do Algarve e foi espectacular. Dei 29 voltas ao circuito que tinha aproximadamente 9km, a "máquina" portou-se lindamente e eu consegui cumprir os objectivos que tinha traçado (terminar, pedalar cerca de 16horas, ficar o mais á frente possível na classificação e não sofrer muito fisicamente). Terminei, pedalei quase 16horas, em 23 atletas a Solo terminei em 6º e fisicamente apenas a zona dos rins ficou um pouco mais massacrada (normal, penso eu). Estou definitivamente rendido à filosofia SS e espero conseguir cativar mais adeptos. Abraço e até breve.
][/url]
][/url]
][/url]
[url=][/url]
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  iMiguel em Qui Jun 13, 2013 8:40 am

Mais uma On-One neste cantinho Very Happy Very Happy

Gostei da evolução. Nos "algarves" volta e meia mora uma SS, mas em Vila Real Sto António, aliás, quando a minha está em VRSA tenho conhecimento que há 2 SS a rular naqueles trilhos (a minha e a de um amigo meu).

Agora já sabes, é dar km à bike.
avatar
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 288
Idade : 31
Data de inscrição : 30/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  Tico em Qui Jun 13, 2013 12:52 pm

Muito bonita , verde quando isso tiver maduro ui ui  alien

Tico
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 48
Data de inscrição : 31/10/2008

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  max em Qui Jun 13, 2013 11:16 pm

Realmente está uma máquina magnifica, gosto muito!
Não é que seja muito importante, mas podes dizer o peso, porque parece-me bem leve.pinkbanana

_________________
Facebook

Twitter
avatar
max
Admin

Número de Mensagens : 1383
Localização : Minho-V.N. de Famalicão
Data de inscrição : 01/08/2008

http://www.singlespeed-portugal.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Sex Jun 14, 2013 6:33 am

Obrigado pessoal. Nunca fui fanático dos pesos, por isso quando a montei não tive essa preocupação, mas no fim também fiquei curioso em saber. Resultado, 8,830kg. Se eu quisesse e podesse (€€€€) dava para baixar dos 8kg (mudar rodas, pedaleira, selim, pedais). Não há necessidade. Abraço.
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  iMiguel em Sex Jun 14, 2013 8:23 am

Boas.

Eu tenho o mesmo quadro mas em versao MS (cores branco e vermelho) e com umas rodas crossride, mais a suspensao e o mais importante no peso, o manipulos das mudanças) a bike ficou com uns 11,7kg. Já sei o que tenho que tirar na minha Whippet  rotfl
avatar
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 288
Idade : 31
Data de inscrição : 30/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  kaiaia21 em Qua Jul 31, 2013 11:40 am

...pois eu só faço estrada,nem me aventuro com uma SS no mato...é algo que...não aprecio Wink  gosto de ver as rodas bem fininhassssssssssssssSS bike bike  (mas são gostos, e gostos...isso mesmo Wink ) Abraços e boas bike bike 
avatar
kaiaia21
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 146
Idade : 39
Localização : Caneças
Data de inscrição : 24/10/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  iMiguel em Qua Ago 07, 2013 10:19 pm

hferoz, que eixo pedaleiro tens? Eu comprei um na on-one, e o pedaleiro XT que tenho não se dá bem com ele... queria resolver isto o mais rapido possivel, mas não sei que eixo meta lá...
avatar
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 288
Idade : 31
Data de inscrição : 30/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  iMiguel em Sex Jan 03, 2014 6:54 pm

Tens pratos ovais na SS?
avatar
iMiguel
É um duro já anda de SS rígida
É um duro já anda de SS rígida

Número de Mensagens : 288
Idade : 31
Data de inscrição : 30/05/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  hferoz em Seg Jan 06, 2014 10:23 am

Boas Miguel.
Desculpa lá o atraso na resposta. Pratos não...., prato, SS é só 1 prato Laughing 
Sim é OVAL. É um Rotor Q-Ring de 34 dentes. É espectacular e funciona na perfeição. Não foi fácil de arranjar, pois não é muito comum, mas como sou teimoso esperei e os amigos da loja G-Ride de Portimão lá conseguiram. No inicio o pessoal pensava que não ía funcionar porque a bicicleta não tinha esticador, mas como eu já tinha investigado e lá fora (Inglaterra, Estados Unidos....) há pessoal a utilizar eu também havia de conseguir. Resultado final ESPECTACULAR.
avatar
hferoz
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta
Começou a desmontar o supérfluo da bicicleta

Número de Mensagens : 43
Idade : 41
Localização : Portimão
Data de inscrição : 31/12/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Protótipo Single/Double Speed

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum